Produzir entrega um trator e vários equipamentos de mecanização agrícola para os pequenos produtores rurais de Palmas de Monte Alto





O Governo do Estado entrega, no dia 30 (Sexta-Feira), um trator com arado, grade niveladora hidráulica, batedeira, cultivador, compressor e caixa de ferramentas para os pequenos produtores rurais das comunidades da Mata Verde, Braço de Capoeira, Bom Jardim e adjacências no município de Palmas de Monte Alto, através da Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional (CAR), no âmbito do Programa de Combate à Pobreza Rural (PCPR)/Produzir.
O pleito é resultado do empenho de Alfredo Boa Sorte, Vereador José Carlos Lélis - Latinha, Dr. Luia Lélis e Julio Lélis e teve a importante articulação da COTEBA, através do empenho dos diretores Edilson Malheiros e Agnos e do Presidente do STR de Brumado, Haroldo dos Santos Meira.  A idéia também  é capacitar associações comunitárias beneficiadas com o projeto de Mecanização Agrícola em “Operação, Manutenção e Gestão de Equipamentos Agrícolas”.
O trator vai beneficiar as associações e comunidades da região da Mata Verde  e melhorar as atividades produtivas com  manejo e conservação do solo e gestão de tratores e implementos agrícolas.
O Produzir, programa que financia este Projeto de Mecanização Agrícola, dentre outros, atua em 407 municípios baianos e é executado com  recursos do Banco Mundial, do Governo do Estado e com a participação dos beneficiários, tem como meta principal promover a redução da pobreza rural, através de financiamentos não reembolsáveis de pequenos investimentos de infra-estrutura e de apoio à produção, orientados para promover a geração de ocupação e renda para as comunidades rurais pobres.
A presidente da Associação Comunitária dos Pequenos Produtores Rurais da Mata Verde, Tereza Nogueira Montalvão, em nome da diretoria e dos associados, agradece o empenho das diversas lideranças que articularam essa importante conquista  para o desenvolvimento sustentável das comunidades da zona rural de Palmas de Monte Alto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão