Audiência Pública sobre o Plano Diretor Participativo de Carinhanha



No dia 21, a Câmara Municipal de Carinhanha realizou uma audiência pública para debater o Projeto de Lei Nº 13, de 07/06/2010, que institui o Plano Diretor Participativo de Carinhanha, que está tramitando no Legislativo.

O Plano Diretor é um instrumento básico da política de desenvolvimento urbano e territorial, integrante do processo de planejamento municipal, que tem por objetivo ordenar o pleno desenvolvimento das funções sociais da cidade e garantir o bem estar de seus habitantes.

O evento contou com as presenças da Presidente da Câmara Municipal de Carinhanha, Evânia da Silva Neves; dos vereadores Álvaro, Glauco, Jamerson, Edivaldo, Joana, Gilval, Cléber e Alecsandro; Coordenador do PDP, Raimundo Dias; Secretária de Planejamento e Desenvolvimento Territorial, Thaline Raques Silva; Presidente da UVERMIG, José Carlos Lélis - Latinha; e de diversos representantes dos movimentos ambientais e sociais da cidade.

O Presidente da UVERMIG, Vereador Latinha, fez uma explanação sobre a importância do Plano Diretor Participativo de Carinhanha, destacando os diversos aspectos positivos da proposta da Prefeita Municipal Francisca Alves Ribeiro. Também o coordenador do PDP, Raimundo Dias, fez uma análise sobre o Projeto de Lei e os princípios do PDP (Função social da cidade e da propriedade; Sustentabilidade ambiental; Gestão democrática e participativa), bem como a sua importância para o futuro do desenvolvimento da cidade.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão