Tracking: Dilma tem 49%, 57% dos válidos

Blog Tijolaço

Mesmo com Dilma ficando pela primeira vez abaixo dos 50% no tracking



Vox Populi/Band/IG, oscilando um ponto para baixo de ontem para hoje, a vantagem ainda está pra lá de folgada: 12 pontos sobre a soma dos demais candidatos. Mais que o número de indecisos, que está em 11%. Mas que sirva de alerta para que tenhamos o máximo de esforço nestes dias finais.
Serra passou de 23% para 24%, e Marina, de 11% para 12%. Os pontos herdados por Serra e Marina vieram de Dilma e dos votos em branco, que cairam de 4% para 3%. Os outros candidatos voltaram a registrar 1%.
Todas as variações se deram dentro da margem de erro de 2,2 pontos percentuais. Mesmo que a redução para menos de 50% possa precupar, é importante ressaltar que o percentual de 49% está dentro da margem de erro em relação ao que Dilma tinha no primeiro dia do mês (51%). Serra também oscilou para baixo no período, de 25% para 24%, e Marina cresceu, de 9% para 12%.
A vantagem de Dilma para a soma dos demais candidatos está agora em 12 pontos, e ela continua vencendo as eleições no primeiro turno, com 56,97% dos votos válidos, contra 27,90% de Serra, e 13,95% de Marina.
Na pesquisa espontânea, Dilma passou de 43% ontem para 42% hoje; Serra ficou nos mesmos 20%, e Marina oscilou de 9% para 10%. Pelo terceiro dia consecutivo, o rastreamento não divulgou o percentual por regiões. O Tracking Vox Populi/Band/iG conta com 2.000 entrevistas, sendo que um quarto dessa amostra é renovada diariamente.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão