Faculdade de Guanambi

I Congresso de Administração e Contábeis da FG é aberto oficialmente
 
Quinta, 23 de Setembro de 2010  
 
Na noite da última segunda-feira, 20, no CETEP, foi realizada a abertura oficial do I Congresso de Administração e Ciências Contábeis da FG. Na ocasião, fizeram uso da palavra a Diretora Acadêmica da Faculdade Guanambi, Sra. Edilma Cotrim, a coordenadora dos cursos de Administração e Ciências Contábeis, Sra. Juliana Lima, o representante do Conselho Regional de Contabilidade, Sr. Odimiro Brito, o delegado do Conselho Regional de Administração, Sr. Valdemar Dória e o palestrante Prof. Marcos Antônio Araújo Longuinhos, palestrante da noite.
A Prof.ª Edilma Cotrim par abenizou a presença de todos os inscritos e frisou a importância dos cursos de Administração e Ciências Contábeis para a FG, lembrando que estes foram os primeiros cursos a serem oferecidos pela instituição, há 8 anos atrás. Disse ainda da extrema relevância de se promover eventos deste nível, uma vez que o aprendizado acontece fora da sala de aula, proporcionando novas experiências aos discentes.
Para Juliana Lima, “o I Congresso de Administração e Ciências Contábeis da FG é uma excelente oportunidade para integrar os discentes dos cursos, reunindo-os em um ambiente rico em debates para a construção do conhecimento”. Segundo a coordenadora, “liderar pessoas, controlar finanças, executar um controle interno adequado, manter um transparente registro operacional, planejar, executar, controlar, todas estas e tantas outras são atividades inerentes aos Administradores e Contadores. Entretanto, estas não são tarefas fáceis, e exigem habilidade, competência e conhecimento, conheci mento adquirido não somente na academia, mas, necessariamente, completado com a vivência do cotidiano e das práticas sociais”.
Com o tema “As tendências econômicas e comerciais da região”, o professor MSc. Marcos Antônio Araújo Longuinhos apresentou índices e dados profundos sobre a região, possibilitando aos presentes realizar uma análise detalhada sobre a economia local.
Já nesta terça-feira, 21, foram ministrados os diversos mini-cursos oferecidos pelo congresso dentro das áreas: E-commerce, Recrutamento e seleção, Processo de compra na visão do marketing, Controle social na gestão pública municipal, Cálculos trabalhistas e Introdução ao uso da HP.
Hoje, será realizada a palestra Pessoas: um diferencial competitivo para organizações, com a coordenadora do IEL de Vitória da Conquista, Antônia Bizerra da Rocha. Na quinta-feira, 23, será a vez do Prof.º Esp. Rubens Carvalho com a palestra “Competência para Competitividade” e na sexta-feira, 24, duas palestras com os temas “22 lições consagradas de estratégia, inovação e criatividade”, com o Prof. e consultor do SEBRAE, Rosival Fagundes e a palestra “Contabilidade Administração e Empreendedorismo”, com a Dra. Célia Oliveira de Jesus Sacramento.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão