Estudo do Diap aponta eleição de Alice, Daniel e Pimenta




Levantamento realizado pelo Departamento Intersindical de Assessoria Parlamentar – Diap, divulgado na terça-feira (21/9), aponta chance de eleição para os três candidatos do PCdoB à Câmara Federal, aqui na Bahia. Segundo o Diap, tanto Alice Portugal e Daniel Almeida, que tentam renovar o terceiro mandato, quanto o estreante Edson Pimenta, que atualmente exerce cargo de deputado estadual, tendem a saírem vitoriosos das urnas no dia 3 de outubro.

Para o Integrante do Secretariado Estadual do PCdoB/BA, Péricles de Souza, que presidiu o partido no estado por 16 anos, a pesquisa evidencia o bom desempenho dos parlamentares e o resultado positivo da campanha do PCdoB. “O Diap é uma instituição de muita credibilidade, prestigiada há muitos anos nos setores democráticos, progressistas e sindicais. Para nós, portanto, é uma boa notícia, porque põe em situação vantajosa nossos três únicos candidatos à Câmara”, pontuou.

Os três comunistas somam-se aos outros 20 parlamentares da coligação de apoio a Jaques Wagner,“Pra Bahia Seguir em Frente”, com chances de se eleger. O partido do governador, o PT, assume a liderança, com 12 nomes concorridos. O PP aparece com quatro; o PDT com três; e o PRB com um.

No geral, o Diap identificou a chance de eleição de 51 candidatos a uma das 39 vagas de deputado federal na Bahia. O prognóstico foi realizado em todo o Brasil, com base em informações qualitativas e quantitativas. O órgão, entretanto, ressalva que o estudo não tem a pretensão de ser conclusivo. “E deve ser visto assim; sem nenhuma ilusão de que o assunto está resolvido e de que a eleição está ganha”, destacou Péricles de Souza.

De fato, segundo levantamento Datafolha, 64% dos eleitores baianos ainda estão indecisos sobre em quem votar para deputado federal. “Esse índice alerta para a necessidade de intensificar a campanha nessa reta final, para conquistar o voto daqueles que não se decidiram ainda. Os candidatos não podem relaxar diante dos bons resultados”, endossou Péricles.

De Salvador,
Camila Jasmin

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão