Comissão de Vereadores cobram soluções para esgoto de Guanambi


 Tribuna Popular 
  
 
Na manhã desta quinta-feira, 16, uma comissão formada pelos vereadores Carlos Jackson (Loló), Edilmar Ladeia (Nenzinho), Hugo Costa, José Carlos Lélis Costa (Latinha) e Sivaldo Martins participou de uma reunião com o gerente da Embasa em Guanambi, Alaim Marchesini.

Os vereadores apresentaram e questionaram a situação em que se encontram ruas onde a obra de esgotamento sanitário foi realizada e que se encontram com vazamento de esgoto, causando transtornos e risco à saúde da população.

Para o vereador Hugo Costa, é preciso que seja dado atenção permanente ao acompanhamento e manutenção de problemas na rede de esgoto de Guanambi. É a melhor forma de termos uma constância na garantia de mais qualidade de vida à população guanambiense.

O vereador Latinha afirmou que é preciso estimular a realização de uma audiência pública com a presença da Prefeitura Municipal, Embasa, MRM e da comunidade para que esta última possa se manter informada acerca do andamento das obras de esgotamento sanitário em Guanambi. O vereador sugeriu ainda a disponibilização de um ônibus para levar os que assim desejarem para conhecer a estação de tratamento de esgoto, de modo a compreender melhor o processo.

Com relação aos vazamentos de esgoto, Alaim Marchesini informou que a EMBASA está estruturando uma equipe permanente para atender a todas as solicitações de reparo na rede e se disse que estará acionando a MRM a fim de corrigir todos os problemas que ainda existam. Alaim disponibilizou o atendimento da EMBASA para receber as solicitações da comunidade para que as mesmas sejam atendidas o mais breve possível.

Ao final da reunião, foi realizada uma visita à central de tratamento de esgoto, que já se encontra em funcionamento e tratará todo o fluxo de esgoto,  deixando a água mais pura e limpa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão