BIOGRAFIA












Formado em Medicina e pós-graduado em Saúde Pública pela UFBa, Alfredo Boa Sorte é uma referência  na luta pela melhoria das condições de vida e saúde do povo baiano e brasileiro. Dirigente por 25 anos e 3 vezes e presidente do SINDMED  - Sindicato dos Médicos do Estado da Bahia, em 1986 teve participação destacada na VIII Conferência Nacional de Saúde, evento que lançou as bases que originaram o SUS – Sistema Único de Saúde, o maior sistema público de saúde do mundo, que garante atendimento gratuito para milhões de brasileiros.

Filiado há 31 anos ao PCdoB, estando a frente de diversos movimentos e entidades estudantis e de trabalhadores ao longo de sua história, Alfredo sempre esteve à frente das lutas em prol da saúde e dos profissionais de saúde. Em 2007, a convite do secretário Jorge Solla, aceitou o desafio de assumir a Superintendência de Atenção Integral a Saúde (SAIS), auxiliando o governador Wagner a implementar as novas políticas de saúde no estado. Ao lado de Wagner e Solla, foi protagonista na elaboração das políticas públicas do Governo do Estado, a exemplo do Programa Saúde em Movimento, do primeiro Programa Estadual de Internação Domiciliar, da desprecarização dos vínculos trabalhistas de 95% dos Agentes Comunitários de Saúde e de Endemias, da ampliação do SAMU para mais de oito milhões de baianos, da entrega de 310 novos postos do Programa Saúde da Família e da construção de cinco grandes hospitais em regiões estratégicas do estado. Iniciativas que estão melhorando o atendimento e levando a saúde para mais perto de quem mais precisa.

Ainda temos muito o que conquistar. Com o apoio de Solla e junto com Wagner, Lula e Dilma, Alfredo Boa Sorte vai continuar trabalhando firme, apresentando propostas e projetos para que a saúde avance ainda mais e a Bahia cuide cada vez melhor da sua gente. É Alfredo Boa Sorte deputado estadual 65789. É a nova Bahia e o novo Brasil seguindo em frente com mais força e mais saúde.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão