Bahia Notícias

AVALIAÇÃO DE LULA ALCANÇA NOVO RECORDE


A avaliação do governo federal alcançou um novo recorde de popularidade em setembro segundo pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quarta-feira. O governo do presidente Lula foi avaliado de forma positiva por 79,4% da população, contra 78,4% em meados de setembro. É o maior índice desde o início do governo petista, em 2003. Outros 15,9% avaliaram o governo como regular, enquanto 4,0% o classificaram como negativo. A avaliação pessoal do presidente Lula teve leva queda em relação ao dia 14 de setembro --última edição da CNT/Sensus. Entre os 2 mil entrevistados, 80,7% aprovam o desempenho pessoal do presidente, enquanto 16,4% desaprovam e 3% não responderam. Em meados de setembro, o índice de popularidade de Lula era de 81,4%, com 12,2% de desaprovação. Outros 6,5% não responderam. A melhor avaliação pessoal de Lula ocorreu em janeiro de 2009, quando o petista foi avaliado de forma positiva por 84% da população. Informações da Folha.
SENSUS: DILMA VENCERIA NO 1° TURNO


Pesquisa CNT/Sensus divulgada nesta quarta-feira (29) mostra vitória da candidata Dilma Rousseff (PT) no primeiro turno das eleições deste domingo. No total, Dilma recebeu 54,7% dos votos válidos (excluídos nulos e brancos), enquanto José Serra (PSDB) somou 29,5% e Marina Silva (PV), 13,3%. Como a petista tem mais de 50% dos votos válidos, a pesquisa mostra sua vitória em primeiro turno. A pesquisa Ibope, divulgada também nesta quarta, aponta Dilma com 55% de votos validos. Na Sensus, na pesquisa estimulada, Dilma recebeu 47,5% das intenções de votos, contra 50,5% que tinha em 14 de setembro, segundo pesquisa do mesmo instituto. Serra somou, agora, 25,6% - antes tinha 26,4 pontos; e Marina, que tinha 8,9% cresceu para 11,6%. A margem de erro é de 2,2 pontos percentuais. Os indecisos e votos nulos/brancos somam 13,1%. 


BRUST: ‘IBOPE DESMASCAROU O DATAFOLHA’




O resultado da pesquisa do Instituto Ibope divulgado nesta quarta-feira (29), que diverge da Datafolha publicada na terça, põe ainda mais lenha na fogueira das críticas aos levantamentos de intenções de votos. Enquanto a Folha de S. Paulo repercute, ainda neta quinta, o número de eleitores que supostamente desistiram de votar em Dilma Rousseff (PT), o Ibope assegura que a petista segue inabalável à vitória no 1° turno. Acalentados pelo resultado mais recente, governistas aproveitam a divergência para fustigar a grande imprensa. “A Datafolha foi desmascarada. Vimos esse filme em 1989, quando a imprensa do Rio e São Paulo e a Rede Globo fizeram a mesma jogada com Lula para tirar Brizola do 2° turno. A mesma jogada. Agora estão tentando elevar marina para proporcionar o 2° turno. Caíram do cavalo”, exalta Alexandre Brust, presidente estadual do PDT, em contato com o BN. O dirigente ressalta que o resultado do Ibope mostra uma diferença de 23% na pesquisa estimulada, e mais que o dobro na espontânea (44 a 21).
(Rafael Rodrigues)

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão