17º Batalhão de Polícia Militar forma 93 soldados


Solenidade aconteceu na Praça do Feijão, muito prestigiada pela população

Aconteceu ontem, dia 16 de setembro 2010, quinta-feira, às 17 horas, na Praça do Feijão a Solenidade de Formatura da Turma “Manoel Francisco Vieira” composta por 93 soldados que foram preparados pelo Sr. 1º Tenente PM Ricardo Nascimento de Aquino, Instrutor Chefe do Curso  de Formação de Soldados 2009.4.
Durante o curso os alunos estudaram disciplinas nas mais variadas áreas do conhecimento, a exemplo de direito penal, direitos humanos, táticas policiais e sociologia, demonstrando a preocupação da Polícia Militar em se adequar às novas exigências da sociedade baiana.
O ato teve início com a Guarda de Honra do 17º Batalhão de Polícia Militar comandado pelo Sr. Capitão PM Luís Expedito Fonseca Fernandes, sendo prestigiado pelo CEL PM Nivaldo Nascimento dos Anjos, Diretor do Departamento de Pessoal e representante do CEL PM Nilton Régis Mascarenhas, Comandante Geral da Policia Militar da Bahia, o Ten. Cel. PM Jaime Silva Magalhães, Comandante do 17º BPM, Reginaldo Prado, Prefeito de Candiba, Vereadores Dr. Ruy Azevedo, Hugo Costa, José Carlos Lélis - Latinha, Eponina e Carlos Jacson, Dr. Luia Lélis - Diretor da 30ª Dires, Ronildo, Iraci Santos e Deilson Rocha, representantes do Rotary Clube de Guanambi, Deomaci Sanches da CDL Guanambi, Marcius, Diretor da UNEB-Campus XII e um público de 2 mil pessoas .
Houve homenagens ao Patrono da Turma, o 1º Sgt. PM Manoel Francisco Vieira, falecido recentemente num acidente de trânsito, representado pela viúva, a Senhora Antônia da Cruz Vieira, ao Padrinho da Turma, Dr. Ruy Fernandes de Azevedo, Médico e Vereador, a Madrinha da Turma, Alvisa Prates Mendes, Presidenta da CDL. Os primeiros colocados do Curso foram homenageados com classificação por méritos no campo intelectual: 1º lugar: Soldado PM Clécio Ribeiro Perazzo, média 9.03, Soldado Alcebíades de Castro, média 9.02, Soldado Joelson Souza de Carvalho, média 8.99. Em seguida padrinhos e madrinhas entregaram os certificados de conclusão do curso aos 93 formandos.
Segundo o Tenente Coronel PM Jaime Silva Magalhães, Comandante do 17º Batalhão, “uma nova turma composta por quarenta soldados estará concluindo o curso dentro de quatro meses com o objetivo de complementar o efetivo da Unidade”.
O Hino Oficial da Policia Militar da Bahia, Força Invicta, e o Hino Nacional foi entoado por todos, sob os acordes da Banda de Música Maestro Walter de Santa de Rosa do Batalhão de Vitória da Conquista, fechando a solenidade com o Desfile da Guarda de Honra.
Parabenizamos a todos os soldados, e o 17º BPM pela escolha do local e horário da solenidade de Formatura, que possibilitou a comunidade presenciar o aumento do contingente do Batalhão, que trará mais segurança para a nossa região.

Fonte: Portal Fala VC / Comunicação Social 17º BPM
Fotos: Neide Lu

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão