WAGNER DIZ EM GUANAMBI QUE PESQUISA BOA É AQUELA DE 3 DE OUTUBRO




















 


Ao comentar o resultado da última pesquisa Ibope que dá Dilma com 51% das intenções de voto contra 27% do segundo colocado, em comício relâmpago realizado em Guanambi, o governador Jaques Wagner revelou que vai lutar para aumentar ainda mais os votos dos baianos na candidata de Lula.

"Aqui na Bahia nós já sabemos que 65% dos eleitores votam em Dilma, mas queremos este índice chegue a 70% para que nós possamos aumentar a vantagem e compensar em estados onde não estamos na frente", disse Wagner.  
       
 Carros e motos desfilassem pelas ruas centrais da cidade. No trajeto, o governador desceu do carro para cumprimentar um garoto deficiente que, com um sorriso nos lábios, o esperava na porta de casa em uma cadeira de rodas.
       
Wagner foi até o menino, afagou-lhe os cabelos e lhe dirigiu palavras de carinho. A partir daí, a carreata virou caminhada, com um corpo-a-corpo sob o sol forte das 13 horas que terminou na Praça Getúlio Vargas, junto ao comitê da chapa "Pra Bahia Seguir em Frente", onde fez um comício relâmpago.

Numerosas caravanas fizeram uma verdadeira festa de bandeiras, abraços e buzinaço, chegadas de Candiba, Sebastião Laranjeiras, Palmas de Monte Alto, Matina, Urandi e Brumado.

Sobre sua ascensão nas pesquisas, Wagner continuou moderado: "A pesquisa está boa, nos dá uma vitória em primeiro e à Dilma também, mas precisamos ter humildade pois pesquisa boa é a de 3 de outubro, com o  voto na urna. Até lá a nossa caminhada é com sandália de pescador, é sebo de carneiro nas canelas até a vitória".
        
Wagner foi bastante aplaudido no comício relâmpago em cima de um minitrio: "Tenho um sentimento, quando venho a Guanambi, que é o mesmo que tive em 2006, de que haverá uma revolta silenciosa que se dará pelo voto na urna. O povo daqui também não quer mais coronéis e nem cangas, pois não é boi".

Carreatas superam as expectativas


A comitiva de Wagner retornou muito satisfeita a Salvador pelo sucesso das três carreatas realizadas pela manhã. Nas três cidades a presença do povo nas ruas e praças surpreendeu as melhores expectativas da coligação "Pra Bahia Seguir em Frente", conforme comentou o presidente do PT da Bahia, Jonas Paulo que participou dos eventos.

O motivo da satisfação é que Caetité, Brumado e Guanambi seriam, em tese, redutos dos adversários. Na primeira cidade nasceu Paulo Souto, a segunda é a terra de Edmundo Pereira, o vice na chapa de Geddel. Na terceira, a maior liderança é, justamente, Nilo Coêlho, o vice na chapa de Souto. Em duas delas, no entanto, os prefeitos apóiam Wagner: José Barreira, do PSB, em Caetité, e Eduardo Vasconcelos, do PSDB, de Brumado. Líder absoluto nas pesquisas, por contar com o apoio do eleitorado ao seu projeto de governo que é o mesmo de Lula, governador levou o povo às ruas nas três sedes municipais

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão