TRENS DO METRÔ DE SALVADOR SÃO LEVADOS PARA A ESTAÇÃO DO ACESSO NORTE


A Companhia de Desenvolvimento Urbano do Estado da Bahia (Conder) iniciou nesta sexta-feira (20) o transporte dos trens do metrô de Salvador. Dois vagões já foram levados da Estação Aduaneira do Interior (Eadi), em Simões Filho, para a Estação do Acesso Norte (BR-324), nas proximidades da Rótula do Abacaxi. No total, são seis trens compostos por quatro vagões cada um. A previsão é que a operação seja concluída em oito dias.
“A Conder está cumprindo rigorosamente todas as cláusulas contratuais de aquisição, transferência da guarda para a prefeitura de Salvador e transporte para a linha indicada pela Companhia de Transporte de Salvador”, afirmou o presidente da Companhia, Milton Villas-Boas. 

Um guindaste com capacidade de carga de 120 toneladas é o responsável por transportar os trens, além de três carretas. Adquiridos pelo Governo do Estado, por meio de empréstimo no Banco do Brasil, no valor de aproximadamente US$ 50 milhões, cada um dos trens tem capacidade para transportar cerca de 1.250 passageiros.

Com a conclusão do transporte dos trens, a próxima etapa, a cargo do município de Salvador, será o início da realização de testes e condicionamento dos trilhos. Primeiro serão executados testes estáticos para que no início de setembro comecem os testes dinâmicos, colocando o metrô em movimento. A estimativa da Companhia de Transporte de Salvador (CTS) é que o metrô esteja disponível para a população no primeiro semestre de 2011.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão