Ministro das cidades entrega último vagão do metrô de Salvador

Tribuna da Bahia Online


O ministro das Cidades, Márcio Fortes, entregou nesta quinta-feira (26) ao prefeito João Henrique o último vagão do metrô de Salvador. Márcio Fortes visitou a Estação do Acesso Norte, próximo à Rótula do Abacaxi, onde estão posicionados os outros trens e afirmou que restam poucos ajustes para que sejam feitos os testes de funcionamento nos vagões.

“As obras civis estão praticamente terminadas. Estamos, agora, na fase de colocação da linha aérea da energização que vai acontecer nos próximos dias. Falta uma pequena obra, que é o pátio de manobras, que vai permitir a ida e a volta dos trens”, disse o ministro.





Segundo João Henrique, o sistema entrará em operação no próximo ano. A data exata deve ser definida em discussões envolvendo os governos federal, estadual e municipal, responsáveis pela construção e implementação do projeto.

O prefeito também afirmou que o ministro Márcio Fortes aceitou o convite para retornar à capital baiana entre 15 e 20 de setembro para acompanhar o início da fase dos testes e experimentos, quando o metrô estará totalmente energizado. “Até 20 de setembro, a primeira composição entrará em fase de testes”, assegurou João Henrique.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão