HOSPITAL ESTADUAL DA CRIANÇA É INAUGURADO EM FEIRA DE SANTANA



Foi inaugurado na tarde desta quinta (26), em Feira de Santana, o Hospital Estadual da Criança (HEC). O secretário da Saúde do Estado da Bahia, Jorge Solla, participou da cerimônia. O presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, que participaria da inauguração, tentou se deslocar para o município, mas desistiu em decorrência do mau tempo. O ministro da Saúde, José Gomes Temporão, foi representado pelo assessor especial do Ministério da Saúde, Adson França.
Segundo Solla, o novo equipamento, voltado exclusivamente para crianças, vai contribuir para descentralizar o atendimento na região. "Aqui vão ser oferecidos serviços de emergência, cirurgia, entre outros, dentro de um processo progressivo de atendimento. Tudo isso para descentralizar e regionalizar a saúde, já que Feira de Santana é um eixo rodoviário central".
O HEC vai começar o atendimento à população na manhã desta sexta-feira (27), com procedimentos de média e alta complexidade nas especialidades de traumato-ortopedia, pneumologia, nefrologia, oftalmologia, otorrinolaringologia, queimados, cirurgia geral, clínica pediátrica, UTI pediátrica geral e cardiológica, unidade semi-intensiva pediátrica, atendimento às urgências e emergências clínicas, cirúrgicas e traumato-ortopédicas.
O hospital, que tem sete pavimentos climatizados nos 16,2 mil metros quadrados de área construída, conta com equipamentos para a realização de exames como endoscopia, tomografia computadorizada, ultrassonografia e radiografia. Além dos leitos, possui brinquedoteca, espaço para acompanhantes, salas e alojamentos destinados aos estudantes da área de saúde e um heliporto.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão