Faculdade Guanambi e Governo do Estado firmam convênio para curso de Medicina

Fonte: Tribuna Popular
 
 
 
Buscando atender a todos os requisitos legais necessários à implantação do curso de Medicina em Guanambi, a FG firmou, na última sexta-feira, 27, um importante convênio com o Governo do Estado.
O Termo (Nº. 170/2010) regulamenta a realização dos Estágios Obrigatórios não remunerados, a serem realizados pelos discentes do curso de Medicina em Guanambi e região. Mais do que atender a uma especificação técnica necessária para o início das atividades do curso, o convênio em questão proporcionará a vivência prática por parte dos estudantes e m hospitais, postos e unidades de saúde, além de oferecer mais suporte e agilidade àqueles que se dirigem aos referidos pontos de atendimento médico.
Em resumo, ganha o estudante, ganha a comunidade, ganham todos que anseiam mais desenvolvimento, investimentos e educação para nossa região.
Governos apóiam implantação do curso de Medicina em Guanambi
Nas três esferas públicas (Federal, Estadual e Municipal), a Faculdade Guanambi tem chamado a atenção para a importância da instalação de um curso de Medicina na região do semiárido baiano, tendo em vista a escassez de profissionais de saúde para o atendimento ideal das demandas apresentadas pela comunidade local.
Na última terça-feira, 24, o prefeito do Município de Guanambi, Charles Fernandes, a Controladora Jurídica, Drª Adriana Prado Marques, o economista, Sr. Georgheton Melo, o Diretor Geral da FG, Sr. Felipe Gabriel Duarte e a Diretora Administrativa da FG, Srtª Valéria Aguiar, trataram da assinatura de convênio favorável à vinda do curso de Medic ina para Guanambi, onde a prefeitura coloca à inteira disposição da FG toda estrutura municipal de saúde a fim de acolher os alunos do curso de Medicina durante a realização de suas atividades teórico-práticas.
Já em 16 de junho, em Brasília, a FG esteve em audiência com o Ministro da Educação, Fernando Haddad, apresentando sua intenção de implantar o curso de Medicina. O ministro considerou a iniciativa bastante pertinente e expressou sua consideração e respeito pelos esforços que a FG tem movido.
Em salvador, em reunião com o Secretário de Saúde do Estado, Dr. Jorge Solla, a FG recebeu total apoio para a implantação do referido curso em Guanambi, uma vez que serã o visíveis as transformações socioeconômicas promovidas na região.

Rodrigo Leão

Comentários

Anônimo disse…
oie
Professora disse…
Boa noite Latinha... Sou prof. do Ensino Fundamental e gostaria de aproveitar esse espaço para saber se há alguma possibilidade da minha turma fazer uma entrevista com você por meio deste espaço virtual, ou outro, poderia ser através de e-mails também... Desde já agradeço...Se puder me passar o e-mail entrarei em contato para passar melhor os detalhes.
Caro Latinha,
nem no seu blog e nem no Farol da cidadde(o que não é novidade)em nenhum momento refere a histotia da Faculdade de Medicina em Guanambi. Desde 2007 propus e discuti isso com a direção da FG, como tambem com o Magnifico Reitor Valentin , da UNEB, a necessidade e a oportunidade de se abrir uma faculdade de medicina em Guanambi. Lutei por isso, e inclusive nas audiencias viabilizadas por mim, com o secretario Jorge Solla, para firmar o convenio, e apos conseguir , nenhum credito...é injusto isso!!!!
Marcos disse…
Sou estudante de medicina e sei o quanto o MEC é exigente em relação ao curso, até porque a instituição tem que ter uma boa estrutura para oferecer as condições para a formação médica, e garanto que nem o município de Guanambi, nem a FG oferecem as condições estabelecidas pelo MEC, abrir uma escola médica não é o mesmo que abrir uma escola de direito, que oferecendo livros, sala de aula e bons professores formarão bons profissionais, portanto acredito que o MEC não irá aprovar, e se aprovar saberemos que não passará de uma manobra política (o que é muito comum no país, infelizmente), mas o mais importante não é quem trouxe ou quem deixou de trazer o curso para FG e sim a qualidade do curso e a qualidade do profissional, isso sim interessa para a classe médica e principalmente para população (que precisa cada vez mais de bons profissionais).

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão