Crianças de Palmas de Monte Alto participam do 'Dia de Lazer'

A Caravana do Lazer levou alegria para as crianças do município de Palmas de Monte Alto, no último sábado (28). A garotada invadiu, durante todo o dia, a praça da quadra, onde foi realizado o “Dia de Lazer”. A atividade marcou o encerramento do curso de capacitação de agentes de esporte e lazer. Os participantes do curso colocaram em prática o que aprenderam nas aulas de quinta e sexta-feira (26 e 27). O projeto é realizado pelo Estado, por meio da Superintendência dos Desportos do Estado da Bahia (Sudesb).
Desde 8h, muitas crianças já movimentavam a praça e os agentes capacitados estavam ansiosos, na expectativa de um bom trabalho. Para a educadora Vanilda Moura, agente capacitada, trabalhar com o lúdico é muito importante. Segundo ela, as crianças não têm mais interesse em brincar com jogos simples, que fizeram parte de sua adolescência, mas, para sua surpresa, a garotada de Palmas de Monte Alto adorou o que fez. “Percebo que elas estão dando muito valor a brincadeiras simples como essa oficina de pintura”.
A garotada formou grandes filas para ter acesso às brincadeiras. As mais disputadas foram a cama elástica e a pista de sabão. Para os mais novinhos, as filas eram para a piscina de bolinha e oficina de pintura. Ainda tiveram diversas brincadeiras: dama gigante, vôlei, futsal, baleado, xadrez, dentre outros brinquedos educativos.
Os baixinhos Lucas e Diego, ambos com idades de nove anos, não escondiam o sorriso estampado no rosto. “Estou muito feliz. Adorei a pista de sabão e já fui três vezes”, disse Lucas. Diego, por sua vez, preferiu a cama elástica. “Já pulei várias vezes e não fico cansado, muito massa”.
O Projeto Caravana de Lazer, da Sudesb, vem se firmando como um veículo de formação de agentes comunitários de lazer (Curso de Capacitação de Multiplicadores) e realizador de diversas atividades recreativas (Dia de Lazer), contribuindo assim, para a melhoria da qualidade de vida das comunidades com baixo Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) em diversas regiões do estado.

Fonte: Governo da Bahia

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão