COOTAEG: Seminário sobre Coleta Seletiva e Reciclagem

Nos dias 21 e 22, aconteceu o Seminário sobre Coleta Seletiva e Reciclagem, na sede da COOTAEG - Cooperativa de Trabalho dos Agentes Ecológicos de Guanambi, promovido pelos discentes da UNEB - Campus XII, Diana Aparecida, Edilene Oliveira, Eliana Badaró e Vilma Carvalho e sob a orientação dos Professores Josias Benevides e Domingos Rodrigues, tendo como público alvo os cooperados da COOTAEG.


Programação:

          Dia 21(Sábado):

  • Abertura;
  • Apresentação do Tema: Coleta Seletiva e Reciclagem;
  • Exibição do filme "A História das Coisas";
  • Oficina de confecção de vassouras de garrafa pet.

    Dia 22(Domingo):
  •  Palestra sobre a importância de preservação do meio ambiente; os impactos que o lixo provoca no meio ambiente; formas de reciclar o lixo; e o lixo em Guanambi.
O evento contou com a presença do Vereador José Carlos Lélis - Latinha que fez uma explanação sobre a história da COOTAEG e a nova Política Nacional de Resíduos Sólidos e as perspectivas da sua aplicação em Guanambi.


O evento contou com as presenças dos diretores da COOTAEG (Noilton - Presidente, Marivalda - Vice, Luzia - Secretária, Lícia - 2ª Secretária, Pedro - Conselho Fiscal e dos cooperados Zé Souza, João, Everaldo, Carlomário, Sandoval, Dolores, entre outros cooperados.

O seminário foi uma iniciativa dos discentes da UNEB, através da disciplina Pesquisa e Estágio: Espaços não Escolares, sendo uma importante experiência de extensão da instituição , representando uma aproximação com os movimentos sociais e a efetivação da responsabilidade social da UNEB no contexto regional e local.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão