Urandi supera metas do IDEB

Por: Ascom/Prefeitura de Urandi

O Ministério da Educação e o Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) divulgaram nesta quinta-feira, 1º de julho, o resultado nacional do Índice de Desenvolvimento da Educação Básica – Ideb 2009. Os Indicadores mostram uma evolução na qualidade da educação - primeira e segunda etapas do ensino fundamental no município de Urandi estado da Bahia.Na segunda fase do ensino fundamental, o Ideb do município de Urandi passou de 3,3 para 4,0 superando a meta projetada para 2009 que era de 3,9.

Na segunda fase do ensino fundamental, o Ideb do município de Urandi passou de 2,8 para 3,1, superando a meta prevista para 2009 que era de 2,9 e atingindo antecipadamente a de 2011.


O Ideb foi criado pelo Inep em 2007, em uma escala de zero a dez. Sintetiza dois conceitos igualmente importantes para a qualidade da educação: aprovação e média de desempenho dos estudantes em língua portuguesa e matemática. O indicador é calculado a partir dos dados sobre aprovação escolar, obtidos no Censo Escolar, e médias de desempenho nas avaliações do Inep, o Saeb e a Prova Brasil.

Para a Secretaria Municipal de Educação, as ações do Plano de Ações Articuladas – PAR e o conjunto de esforços voltados para a Educação do município tem contribuído para o crescimento do IDEB.

Fonte: Iguanambi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão