Guanambi é um dos municípios beneficiados com equipamentos para leitos de UTI/UCI Neonatal


Com o objetivo de dar continuidade às ações definidas para o Pacto da Redução da Mortalidade Infantil na Bahia, a Secretaria Estadual da Saúde (Sesab) recebeu do Ministério da Saúde 1.603 equipamentos de suporte à vida, destinados à ampliação e qualificação de leitos de UTI/UCI Neonatal. O quantitativo de equipamentos foi definido de acordo com a solicitação da Sesab, tendo sido referendado pela Comissão Intergestores Bipartite (CIB).

Uma das unidades beneficiadas foi o Hospital da Criança, em construção em Feira de Santana. Por isso os equipamentos estão armazenados no Hospital Clériston Andrade, no mesmo município. Em Salvador, os hospitais Roberto Santos, João Batista Caribé e Martagão Gesteira e as maternidades José Maria de Magalhães Netto, Iperba, Albert Sabin e Tsylla Balbino também receberam equipamentos: berços aquecidos, monitores, incubadoras de diversos tipos, ventiladores pulmonares, berço de fototerapia reflexiva inversa, entre outros.

No interior foram beneficiados os municípios de Barra, Camaçari (Hospital Geral de Camaçari), Eunápolis, Feira de Santana (hospitais da Criança e Clériston Andrade), Guanambi, Itabuna, Jequié (Hospital Geral Prado Valadares), Juazeiro, Lauro de Freitas (Hospital Menandro de Faria), Porto Seguro (Hospital Regional Luís Eduardo Magalhães), Ribeira do Pombal, Santa Maria da Vitória, Senhor do Bonfim, Serrinha, Teixeira de Freitas e Valença.
Fonte: Tribuna Popular

Comentários

João Roberto disse…
O governo de Wagner não privilegia apenas os grandes centros e capital, trabalha também nas terras longínquas do nosso estado. Me lembro que na época que o Sr. Paulo Souto era governador, em Guanambi não existia UTI, e os acidentados de Moto em sua maioria, tinha de ir para Montes Claros ou aguardar uma Vaga em Conquista, isso se conseguisse. Hoje, passado 4 anos do Governo Wagner, nossa cidade não só tem leitos de UTI, mas já estão ampliando a capacidade, dentre isso as de UTI neonatal. E tudo se faz primeira mente com critérios que Independe do Partido Do prefeito, sinal de maturidade política e humana.

Lembro-me do tempo não muito distante que Governos anteriores agiam de acordo com a opção partidária ou da votação da última eleição na cidade. Este tempo acabou!!! . Os investimentos do Governo Wagner em Guanambi é um tapa na cara do ainda Coronel político de nossa cidade, que age com práticas que fariam Sadan Hussein morrer de inveja, com perseguições e a já conhecida petulância, pois o mesmo nunca soube o que é fome, fila ou desemprego, pois nasceu em berço de ouro. Cabe a nós escolher entre estes dois modelos, o retrógrado e macabro quanto às questões sociais ou o Modelo democrático, humano e do desenvolvimento. Wagner representa a antítese que a chapa do DEM"moníacos" já fez e tem a desfaçatez de querer repetir, aí já é subestimar a capacidade de nós seres humanos de pensar.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão