DATAFOLHA: WAGNER 44%, GANHARIA NO 1° TURNO


Se a eleição fosse hoje, o governador Jaques Wagner (PT) seria reeleito no primeiro turno, segundo os números da pesquisa Datafolha. Wagner lidera a disputa pelo governo do estado com 44% das intenções de voto, enquanto que somados, os seus adversários alcançam 37%. De acordo com a pesquisa, o petista tem 21 pontos de vantagem sobre o segundo colocado, Paulo Souto (DEM), que tem 23%. Em terceiro lugar aparece Geddel Vieira Lima (PMDB), com 12%. Os candidatos Luiz Bassuma (PV) e professor Carlos (PSTU) têm 1% cada. Marcos Mendes (PSOL) e Sandra Santa Bárbara (PCB) não pontuaram. Não opinaram 13% dos eleitores, e outros 6% disseram que votarão nulo ou em branco. Na pesquisa espontânea, na qual o entrevistador não mostra a lista de candidatos, o governador tem vantagem ainda maior sobre os oponentes. Wagner é citado por 26% dos entrevistados. Souto tem 7%, e Geddel 4%. O levantamento é o primeiro realizado pelo Datafolha depois da oficialização das candidaturas. Foi feito de terça-feira (20) a sexta (23), com 1.086 entrevistas. A margem de erro é de 3 pontos percentuais para mais ou para menos. A pesquisa está registrada no Tribunal Regional Eleitoral (TRE) com o número 51.059/2010 e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE) com o número 20.164/2010.

Bahia Notícias

Comentários

Unknown disse…
Ahhh, ainda falta muito o que acontecer na campanha política. Wagner ainda tá usando a máquina estatal para angariar intenções de votos, mas quando os outros candidatos aparecerem mais, Wagner vai perder muitos votos. Quando o povo ver que não é obrigado a continuar com Wagner, pois há alternativas inclusive apoiadas por Dilma, como Geddel.
Unknown disse…
Eu não acredito numa pesquisa que entrevistou apenas 700 pessoas! Na Bahia há 9,3 milhões de eleitores! É claro que isso aí é para tentar ludibriar o eleitor! Um governo que investiu mais em propaganda do que em saúde, educação e segurança, pode muito bem investir mais um pouquinho em pesquisas falsas!

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão