DATAFOLHA APONTA QUE WAGNER PODE VENCER A ELEIÇÃO NO PRIMEIRO TURNO














Foto: Agecom
Governador lidera com folga entre os mais ricos e os mais jovens
A pesquisa DataFolha divulgada neste sábado pelo jornal Folha de São Paulo aponta a possibilidade do governador Wagner ser reeleito no primeiro turno. Wagner (PT) tem 44% das intenções de votos; Paulo Souto (DEM) vem em segundo com 23%; Geddel Vieira Lima (PMDB) com 13%; Luiz Bassuma (PV) 1%; professor Carlos (PSTU) 1%; Marclos Mendes (PSOL) e Santos Bárbara (PCB) não pontuaram.

Os adversários somados apresentam um número de 38% o que garantiria, se as eleições fossem hoje, uma vitória de Wagner no primeiro turno. A pesquisa foi realizada entre os dias 20 e 23 de julho e foram ouvidos 1.086 eleitores, com 3% de margem de erro para mais ou para menor, registrada no TRE com n 51.059/2010.

A pesquisa aponta ainda que Souto tem o mais alto índice de rejeição com 29%; seguido de Geddel com 18% e Wagner com 16%. Na pesquisa espontânea Wagner é citado por 25% entre os entrevistados; Souto aparece com 7%; e Geddel com 5%.

Wagner também desponta como o preferido entre os mais ricos. Dos entrevistados com renda familiar acima de cinco salários mínimos, Wagner tem 58% dos votos; Souto tem 16% e Geddel 7%.

Na faixa dos mais pobres, abaixo de dois salários mínimos, Wagner tem 42%;Souto 24%; e Geddel 12%. O governador é também preferido pelos mais jovens com 53%, entre eleitores de 16 a 24 anos; Souto tem 19% e Geddel 12%.

Comentários

Unknown disse…
Quem confia nessas pesquisas tendenciosas? Aqui na Bahia elas dão erro sempre, e são feitas por quem já está no poder para permanecer no poder! O melhor candidato no momento é geddel, que está fazendo uma otima campanha, e com certeza está crescendo nas intenções de voto. Já subiu 4%, e vai subir ainda mais, anotem o que estou dizendo.

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão