Segurança pública da Bahia ganha mais 2.146 policiais militares


Nesta sexta-feira (11), 2.146 novos policiais militares estão atuando nas ruas de Salvador, região metropolitana e interior, reforçando a segurança pública em toda a Bahia. Os soldados estão trabalhando em estágio supervisionado, em ações ostensivas coordenadas por policiais experientes.

Somente na capital e RMS, são 651 policiais, que receberam as primeiras orientações em solenidade simbólica realizada no Farol da Barra. Os demais, 1.495, estão espalhados em outras cinco regiões da Bahia, em cidades como Paulo Afonso, Juazeiro e Senhor do Bonfim.

“Os soldados atuam no policiamento ostensivo aberto, onde sua presença contribui para inibir a prática do crime, e em eventos de grande porte, como festas populares e jogos de futebol. Todos estão muito bem preparados para isso”, afirmou o coordenador de Operações da Polícia Militar, coronel Zé Eliomar.

Essa preparação foi garantida ao longo do Curso de Formação e Aperfeiçoamento de Praças, cuja última etapa obrigatória consiste justamente no estágio supervisionado. Para chegar até ela, todos os policiais, que ingressaram na corporação em concurso realizado em 2008, passaram por aulas teóricas e atividades práticas de policiamento ostensivo.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão