Apoio ao esporte é tema de discussão na sessão da Câmara de Vereadores



A Tribuna Livre da Câmara de Guanambi foi usada na noite desta segunda-feira pelo professor de Karatê Nilson Viana, que usou do espaço para solicitar apoio da Casa para as artes marciais. O presidente Élder Guimarães empenhou seu apoio e se comprometeu a ajudar destacando a importância do esporte para combater a ociosidade e, sobretudo para retirar crianças e adolescentes de eventual situação de risco que possam estar vivendo.

Ao final do espaço reservado aos vereadores Guimarães solicitou do colega Vitor Bonfim e José Carlos Lélis (Latinha), empenho para a vinda do Projeto Vivendo sem drogas, para o município de Guanambi.

Sobre o assunto o vereador Vitor Bonfim pediu a volta do Projeto Bom de Esporte, Bom de Escola. Dr. Ruy Azevedo salientou a necessidade de recursos efetivos para o esporte.

O líder do prefeito Agostinho Lira rechaçou as criticas feita ao município pela não aplicação de recursos no esporte, enfatizando que foram construídas inúmeras praças com quadras poli esportivas, não apenas na sede do município, bem como nos distritos e até na zona rural. Falou da ampla reforma do Ginásio de Esportes, o que em sua opinião demonstra a atenção dada ao setor.

Outra bandeira importante foi levantada na noite desta segunda-feira pela vereadora Eponina: entre outros assuntos, destacou como de grande relevância a implantação de uma delegacia especializada em atendimento a mulher vitima de violência. Muitos são os casos de agressão à mulher e falta-lhe um atendimento distinto, que lhe faça sentir segura, perante as ameaças.

Latinha falou de sua visita juntamente com o colega Agostinho de Morrinhos à nascente da Mangabeira. Disse da necessidade de se criar mecanismos para a preservação ambiental, como forma de garantir o abastecimento de cerca de mil famílias através daquela fonte. Agostinho de Morrinhos também externou sua preocupação com o abastecimento da população morrinhense, sobretudo os produtores de hortifrutigranjeiro.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão