Polícia apresenta os três assassinos do delegado Clayton Leão


Em menos de 24 horas, os três envolvidos no assassinato do delegado Clayton Leão foram apresentados, em coletiva à imprensa, na Secretaria da Segurança Pública, nesta quinta-feira (27), no Centro Administrativo da Bahia (CAB).

O secretário de Segurança Pública, César Nunes, o delegado-chefe da Polícia Civil, Joselito Bispo, e o diretor do Departamento de Narcóticos, Cleandro Pimenta, confirmaram a tentativa de roubo seguida de morte. Segundo o secretário, o trabalho integrado das polícias permitiu uma resposta rápida. Ele informou que foram colhidas as provas, e as evidências permitem definição da ocorrência e qual delito foi praticado.

Edson Cordeiro, mais conhecido como “Inha”, e Rinaldo Valença de Lima, que confessou a autoria dos disparos, foram presos na quarta-feira (26). Magno Menezes se apresentou nesta quinta-feira à polícia. Os três afirmam que não reconheceram Clayton como delegado.

Motivação

Conforme as investigações, o grupo já havia praticado outros assaltos no dia do crime. Ainda segundo informações levantadas, a motivação era revender os rádios dos veículos.

Segundo o delegado-chefe, Joselito Bispo, a investigação policial tem por objetivo buscar o que de fato aconteceu. “A verdade de hoje é que foi uma tentativa de roubo tipificada como latrocínio. Pelas circunstancias, não existe vinculação com o tráfico de drogas. Os envolvidos têm antecedentes por homicídio e por roubo”, afirmou.

O delegado Clayton Leão foi assassinado na Estrada da Cascalheira, na manhã de quarta-feira (26), quando dava entrevista a uma emissora de rádio.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão