Informativo da Rede PDT do RS

Blog do Latinha - No Rio Grande do Sul, o PDT que apoiava o candidato a governador José Fogaça, do PMDB, não aceita um provável apoio a José Serra (PSDB) por parte do peemedebista.

Conforme registram os jornais hoje o partido já avisou ao candidato a governador José Fogaça (PMDB) que, caso se confirme o apoio ao presidenciável tucano, sai da coligação no Estado e passa a apoiar Dilma Rousseff (governo-PT-partidos aliados). O PDT assumiu o governo de Porto Alegre com a desincompatibilização de Fogaça e indicou o vice-governador, deputado Pompeo de Mattos, em sua chapa.

Assim, uma reunião de Serra com a bancada gaúcha do PMDB desencadeou uma dupla crise nos pampas: com a governadora tucana candidata à reeleição Yeda Crusius (campeã entre 27 governadores do país no envolvimento em denúncias de corrupção e fraudes) e o PSDB, que não foram nem convidados, nem sequer avisados do encontro; e com o PDT gaúcho que, tendo à frente o prefeito de Porto Alegre, José Fortunati, toma essa decisão de apoiar Dilma.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão