Hospital Luiz Viana Filho é entregue reformado à população de Ilhéus



Com 40 anos de serviços prestados à população do litoral sul, o Hospital Geral Luiz Viana Filho, localizado em Ilhéus, a 465 quilômetros de Salvador, conta a partir deste sábado (29) com novos pronto-socorro e centro de diagnóstico por imagem. A ampliação do hospital, que atende mais de dez municípios baianos, foi inaugurada pelo governador Jaques Wagner

No hospital público, que realiza seis mil atendimentos por mês, foram investidos aproximadamente R$ 728,7 mil na recuperação de cobertura e telhado, instalação de novo Raio X, além de reforma da Emergência e das enfermarias adulto e pediátrica.

Em visita às instalações, Wagner conferiu de perto o mais moderno tomógrafo do interior. O novo aparelho passa a dar diagnóstico do crânio em quatro minutos, que pode ser avaliado por equipes médicas de qualquer parte do mundo, já que os exames serão transmitidos pela internet.

“Nesses 3 anos e 4 meses, estamos fazendo uma revolução na saúde. Entregamos medicamento em casa, reduzimos em 30% a incidência da dengue, o Programa Saúde e Movimento já atendeu 200 mil pessoas, realizamos 50 mil cirurgias de carne do olho e catarata, organizamos mutirões de cirurgia bariátrica, além de recuperar 45 mil quilômetros de estrada. Aqui é só uma parte do que a gente deve à cidade. Estamos tirando do papel as Zonas de Processamento de Exportações (ZPE) e vamos trazer uma indústria têxtil para a região”, declarou Wagner.

Segundo o governador, as ações que o governo estadual têm desenvolvido promovem uma revolução na saúde do estado. "Até o fim do ano serão entregues o Hospital Estadual da Criança, em Feira de Santana; Hospital do Subúrbio, em Salvador; o Hospital de Teixeira de Freitas; e o Hospital Geral de Eunápolis, e mais 73% da população será atendida pelo Samu", completou.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão