Consulta pública de criação da Unidade de Conservação da Serra de Montes Altos

















Hoje(25), em Mutans-Guanambi, aconteceu a consulta pública de criação da unidade de conservação da Serra de Montes Altos, através da Secretaria de Meio ambiente do Governo do Estado. O evento contou com as presenças de diversos técnicos da Superitendência de Políticas Florestais, Conservação e Biodiversidade e da Diretoria de Unidades de Conservação e Biodiversidade.

A mesa de abertura foi composta por Mayana Pinho, Secretaria do Meio Ambiente do Governo do Estado; Joventino Neto, Secretário de Meio Ambiente; Professor Joaquim (UESB); Representante das associações comunitárias de Mutans, Sr. Luiz. O vereador de Guanambi e Presidente da UVERMIG, José Carlos Lélis - Latinha, participou também do consulta pública.

Participaram do evento, lideranças de associações rurais, representantes de diversos segmentos, profissionais e estudantes de ciências biológicas que estão realizando o estudo técnico sobre a serra e colaboram na idéia de se implantar um plano de conservação e manejo e preservação da fauna e da flora da Serra de Monte Alto.

As diversas lideranças fizeram uso da palavra defendendo a implantação da unidade de conservação da Serra de Montes Altos na categoria mista de monumento natural e de proteção auto-sustentável, bem como a necessidade de um plano de manejo e proteção da área que contemplete o sustento dos pequenos proprietários da serra, através de projetos agroindustriais e da ampliação da pequena produção nativa.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão