Cerb ultrapassa meta em perfuração de poços no estado da Bahia



A Companhia de Engenharia Ambiental da Bahia (Cerb), através do programa Água para Todos, perfurou 1.880 poços até abril deste ano. O índice marca uma superação da meta do programa, que estipulava 1,8 mil poços perfurados até janeiro de 2011. As obras beneficiaram a população de 294 municípios.




A empresa atua tanto com a execução direta dos serviços, utilizando sua própria estrutura, técnicos especializados e equipamentos de última geração, como através de processos licitatórios para perfuração de poços e testes de bombeamento. A Cerb está atuando praticamente em todo o estado, abrangendo os 26 territórios de identidade, com prioridade para os situados na região do semiárido.

A linha básica do Água para Todos consiste no aproveitamento dos recursos hídricos subterrâneos, visando garantir o suprimento de água às populações carentes, dando infraestrutura para o seu desenvolvimento econômico sustentável.

O presidente da Cerb, Bento Ribeiro Filho, afirmou que esse resultado se deve à aquisição de novos equipamentos de perfuração pelo governo da Bahia e ao empenho da equipe de profissionais “no cumprimento da missão voltada para melhorar a qualidade de vida do homem do campo”.

Outra ação de infraestrutura hídrica da Cerb dentro do programa é a construção, ampliação e manutenção de sistemas de abastecimento de água simplificados, convencionais e integrados.

Moradores de áreas rurais agora têm acesso à água tratada. Até abril deste ano, o governo da Bahia, por meio da Cerb, já construiu 1.030 sistemas de abastecimento de água na zona rural e recuperou e ampliou outros 387, totalizando 1.417 intervenções.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão