Carlos Elizio Cotrim toma posse como diretor do Instituto Federal Baiano Campus Guanambi










“Vamos juntamente com a nossa equipe trabalhar no sentido de fazer uma administração transparente, democrática, participativa e dinâmica”

Tomou posse na segunda feira, 24, o novo diretor do Instituto Federal Baiano Campus Guanambi, Carlos Elizio Cotrim, numa cerimônia realizada na sede do próprio órgão.

Com o lema “Mudar é Preciso”, o novo diretor disputou o cargo com o professor Alberto Oliveira, num pleito ocorrido em 4 de maio. Como candidato defendeu “a gestão democrática com orçamento participativo e transparência, valorização do servidor, aumento da empregabilidade dos alunos formados, geração e aplicação de tecnologias nos sistemas produtivos e a política pedagógica da educação crítica e com conteúdo”.

Carlos Elizio é graduado em Engenharia Agrícola em 1984, e fez mestrado em 1987, ambos pela Universidade Federal de Viçosa. Em 1995, ingressou como professor da então Escola Agrotécnica Federal Antônio José Teixeira, hoje Campus do Instituto Federal Baiano, lecionando a disciplina de Irrigação e Drenagem, desde então não tem medido esforços para aprimorar sua prática como educador; em 1997, concluiu a Licenciatura Plena na Universidade Tecnológica do Paraná; em 2002 especializou-se em Uso dos Recursos Naturais e seus Reflexos no Meio Ambiente pela Universidade Federal de Viçosa; em 2005 iniciou o curso de doutorado em Engenharia Agrícola na área de Concentração de Recursos Hídricos e Ambientais também pela Universidade Federal de Viçosa, concluindo em maio de 2009.

Na cerimônia de posse a Mesa foi composta por:

Carlos Elizio Cotrim (Novo Diretor)
Estácio Moreira da Silva (Diretor Pró Tempore do IF Baiano Campus Guanambi)
Sebastião Edson Moura (Reitor do IF Baiano)
Eran Santana Porto (Presidente do Grêmio Estudantil Luzia Pereira Borges)
Márcio Luiz Bastos da Silva (Coordenador do SINASEFE Secção Guanambi)
Emanoela Batista Neves (Representante da Sec. de Educação de Guanambi)
Desani Cristina Lobo (Representante da Direc 30)
Geovane Mercês Alves (Representante da Prefeitura Municipal de Guanambi)
Ruy Fernandes de Azevedo (Representante da Câmara Municipal de Guanambi)
Edson Luis Lélis Costa (Diretor da 30ª Dires)


Também esteve presente Ivana Bastos (Diretora da Rádio Alvorada), Vereador José Carlos Lélis, Edilma Cotrim, diretora acadêmica da FG, Juracy Pereira da Silva (representante do Consep), Jonas Souza Sala, (Gerente do BNB Guanambi), Dorisvaldo Lobo (Diretor do DETRAN Guanambi), Jairo Magalhães (Secretário de Planejamento de Guanambi) Aurelino Nogueira de Carvalho (Léo do PT), (Coordenador do Centro Social Urbano) além de diretores de outros campus.

A solenidade iniciou-se com o Hino Nacional e logo após os componentes da mesa usaram a palavra, parabenizando o novo diretor, com votos de sucesso. A seguir foi lido e assinado o termo de posse.

Em suas palavras, Carlos Elizio Cotrim agradeceu aos alunos, professores e funcionários pelo voto de confiança. “Vamos juntamente com a nossa equipe trabalhar no sentido de fazer uma administração transparente, democrática, participativa e dinâmica e também procurar atender as expectativas da comunidade que nos elegeu, traduzindo ao nosso Campus um crescimento efetivo com qualidade, visando o desenvolvimento pedagógico humano, cientifico e tecnológico de todo o Instituto”.

O novo diretor lembrou sobre o cargo que ora ocupa, representa a vitória de um processo democrático e a continuidade de um trabalho com tendência a melhorar, principalmente, na parte de ensino no Instituto.

CLICK AQUI E VEJA TODAS AS FOTOS DO EVENTO:

Tribuna Popular Gbi

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão