Bahia firma parceria com Instituto João Havelange para Copa 2014


Além de ter sido a primeira capital brasileira, Salvador também é a primeira cidade-sede da Copa do Mundo de 2014 a firmar um convênio com o Instituto João Havelange. A assinatura do protocolo de intenções entre o governo estadual e o instituto foi realizada, nesta quinta-feira (27), na Governadoria.

As ações previstas na cooperação têm início imediato e buscam desenvolver estratégias de soluções de qualificação, projetos, diretrizes e recomendações conforme orientações da Fifa. De acordo com o secretário geral do Instituto João Havelange, Heine Allemagne, por meio desse convênio a entidade se compromete “a realizar ações que não se limitem aos jogos, mas também que deixe um legado após o Mundial de 2014”.

O secretário extraordinário de Assuntos da Copa (Secopa), Ney Campello, afirmou que a intenção é ampliar, em várias áreas, as possibilidades que serão proporcionadas com a Copa do Mundo da Fifa Brasil 2014. “Nós sabemos que a realização da Copa no Brasil será um fato histórico e, por esta razão, nosso objetivo é aproveitar ao máximo esse momento”.

Para garantir o melhor aproveitamento possível, os órgãos da administração pública estadual atuarão intensamente. A Secretaria de Trabalho, Emprego, Renda e Esporte (Setre) será a pasta responsável por articular a qualificação e a mão de obra.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão