OAB-BA define lista para o Quinto Constitucional do TJ-BA ao cargo de desembargador

Bahia Notícias - Justiça

Rafael Albuquerque



A sessão do Conselho da OAB-BA para escolher os advogados que integrarão a lista sêxtupla para o Quinto Constitucional do Tribunal de Justiça da Bahia ao cargo de desembargador foi realizada nesta quinta-feira (29).

Integrando a mesa, o presidente da OAB-BA Saul Quadros, o Secretário Geral Nei Viana, o Secretário Adjunto André Godinho, o Conselheiro Federal Ruy João Ribeiro e os Desembargadores do TRT Roberto Pessoa e Alcino Filizola, convidados pela Presidência da Ordem. Os Desembargadores Roberto Pessoa e Alcino Filizola, oriundos das vagas destinadas a advogados pelo Quinto ao TRT, participaram da sessão do Conselho durante todo o dia, a convite da Presidência da OAB-BA, fazendo inclusive perguntas aos candidatos. Os Desembargadores Renato Simões e Lourival Trindade justificaram o não comparecimento.

Pela manhã, os candidatos advogados Alexandre Sales Vieira, Antônio César Pereira Joau e Silva, Carlos Amado Flores Campos, Claudete Maria Kramel, Cláudio Cairo Gonçalves, Custodio Lacerda Brito e George Fragoso Modesto Junior fizeram explanação e responderam perguntas dos Conselheiros, Diretores e ex-presidentes da Seccional. Pela tarde, foi a vez dos advogados Henrique Araújo Galvão de Carvalho, Luiz Augusto Coutinho, Nilson Soares Castelo Branco, Oscimar Alves Torres, Roberto Lima Figueiredo e Taurino Araújo Neto.

Após a apresentação dos 13 candidatos, os Diretores, os 36 Conselheiros e 7 ex-Presidentes da OAB-BA votaram em seis candidatos de sua preferência e finalizaram a lista sêxtupla para encaminhar ao TJ-BA. Segue a lista: Antônio César Pereira Joau e Silva, Cláudio Cairo Gonçalves, Custodio Lacerda Brito, Luiz Augusto Coutinho, Nilson Soares Castelo Branco e Roberto Lima Figueiredo.

O presidente da OAB, Saul Quadros, destacou ao Bahia Notícias, que “os indicados são do mais alto nível de competência e que foi aberto um vasto leque de opções. Temos advogados dos mais distintos perfis, com todas as faixas etárias. Saiu daqui gente de 64 e até de 36 anos de idade. Estamos em festa”, comemorou.

Comentários

Grita São Paulo lança campanha "Dilma para o Brasil (vídeo)

http://www.youtube.com/user/gritasaopaulo

Ajude a divulgar o vídeo, por favor...

Abraço!

Daniel Lucas Oliveira
www.gritasaopaulo.com.br
www.gritasaopaulo.blogspot.com

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão