Economia está aquecida. PiG (*) prefere a temperatura ártica do FHC/Serra. O FMI também

Conversa Afiada

Na foto, a temperatura da economia, quando ele era o Grande Planejador


Saiu no último boletim Serasa: a economia cresceu em fevereiro como se fosse um crescimento de 7,4% ao ano.

Que horror !

7,4% ao ano.

Diz a Serasa Experian :

“ … a alta de 7,4% na atividade econômica (em fevereiro), considerando a sua comparação anual, foi determinada pelos crescimentos de 24,3% nos investimentos produtivos (formação bruta de capital fixo) e de 10,5% no consumo das famílias”.

Quando a economia chinesa cresce 10% ao ano, os colonistas (**) do PiG (*) ficam extasiados: que beleza !

Aqui, invocam o FMI para dizer que o Brasil está super-aquecido, como faz o Estadão, na primeira página.

O PiG (*) e seus colonistas (**) preferem a temperatura ártica dos oito anos do Farol de Alexandria e seu Planejador Geral, o Zé Inacabado.

Em tempo: os colonistas (**) do PiG (*) também se cansam de dizer que o Brasil vai para o saco porque não há investimento em capital fixo.

Eles são uns gênios !

Daqui a pouco vão começar a espinafrar o “consumo das famílias”, ou seja, o “aquecimento” ou o “endividamento tresloucado” da Classe C.

Bye-bye Serra 2010.

(Ele ganha todas no Globope e no Data-da-Folha. )

Paulo Henrique Amorim

(*) Em nenhuma democracia séria do mundo, jornais conservadores, de baixa qualidade técnica e até sensacionalistas, e uma única rede de televisão têm a importância que têm no Brasil. Eles se transformaram num partido político – o PiG, Partido da Imprensa Golpista.

(**) Não tem nada a ver com cólon. São os colonistas do PiG (*) que combatem na milícia para derrubar o presidente Lula. E assim se comportarão sempre que um presidente no Brasil, no mundo e na Galáxia tiver origem no trabalho e, não, no capital. O Mino Carta costuma dizer que o Brasil é o único lugar do mundo em que jornalista chama patrão de colega. É esse pessoal aí.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão