SPU doa imóvel ao MTE para instalação de agência em Jequié
O prédio, situado no bairro de São Luiz, em Jequié, possui 316,00 m² de área construída e estava sendo utilizado pelo Tribunal Regional do Trabalho até o dia 1 de dezembro de 2009, quando a SPU foi comunicada quanto ao não-interesse do imóvel pelo Fórum da Justiça do Trabalho.
A fim de dar continuidade a um dos pontos basilares da política da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), que é destinar os imóveis com respeito a sua vocação, a SPU/BA atendeu a solicitação do Ministério do Trabalho e Emprego e cedeu o prédio para a implantação da agência de atendimento ao cidadão, anteriormente implantada em sede alugada.
“A SPU se sente lisonjeada em potencializar ações que venham a promover um atendimento eficiente e eficaz ao cidadão”, afirma Ana Vilas Boas, superintendente do Patrimônio da União na Bahia. “É uma forma de valorizar o patrimônio público”, acrescenta.
“Este ato vai muito mais além dos benefícios ao cidadão. Ele possibilita a criação de uma nova identidade para o órgão. Um imóvel próprio eleva a auto-estima do servidor, que passa a otimizar os serviços prestados” diz Isa Simões, superintendente regional do Trabalho e Emprego na Bahia, contente com a nova casa da agência regional.
De acordo com a superintendente regional do Trabalho e Emprego na Bahia, na agência serão disponibilizados os atendimentos de: emissão de Carteira de Trabalho (CTPS), cálculo de seguro desemprego; homologação de laudos; fiscalização de empresas, protocolos, dentre outros serviços administrativos.
O contrato foi assinado na sede da SPU/BA pela superintendente Ana Vilas Boas, e pela superintendente regional do Emprego e Trabalho na Bahia, Isa Maria Lélis Costa Simões.
Matéria enviada por Lucas Gaspari, monitor de comunicação da SPU/BA
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