SPU doa imóvel ao MTE para instalação de agência em Jequié



A Superintendência do Patrimônio da União na Bahia (SPU/BA) promoveu, na última quarta-feira, a cessão de um imóvel com área de 406,52m² à Superintendência Regional do Trabalho e Emprego (TEM). A área será usada para a instalação da agência de atendimento do órgão e tende a suprir as demandas do município de Jequié, sudoeste da Bahia, e localidades vizinhas.

O prédio, situado no bairro de São Luiz, em Jequié, possui 316,00 m² de área construída e estava sendo utilizado pelo Tribunal Regional do Trabalho até o dia 1 de dezembro de 2009, quando a SPU foi comunicada quanto ao não-interesse do imóvel pelo Fórum da Justiça do Trabalho.

A fim de dar continuidade a um dos pontos basilares da política da Secretaria do Patrimônio da União (SPU), que é destinar os imóveis com respeito a sua vocação, a SPU/BA atendeu a solicitação do Ministério do Trabalho e Emprego e cedeu o prédio para a implantação da agência de atendimento ao cidadão, anteriormente implantada em sede alugada.

“A SPU se sente lisonjeada em potencializar ações que venham a promover um atendimento eficiente e eficaz ao cidadão”, afirma Ana Vilas Boas, superintendente do Patrimônio da União na Bahia. “É uma forma de valorizar o patrimônio público”, acrescenta.

“Este ato vai muito mais além dos benefícios ao cidadão. Ele possibilita a criação de uma nova identidade para o órgão. Um imóvel próprio eleva a auto-estima do servidor, que passa a otimizar os serviços prestados” diz Isa Simões, superintendente regional do Trabalho e Emprego na Bahia, contente com a nova casa da agência regional.

De acordo com a superintendente regional do Trabalho e Emprego na Bahia, na agência serão disponibilizados os atendimentos de: emissão de Carteira de Trabalho (CTPS), cálculo de seguro desemprego; homologação de laudos; fiscalização de empresas, protocolos, dentre outros serviços administrativos.

O contrato foi assinado na sede da SPU/BA pela superintendente Ana Vilas Boas, e pela superintendente regional do Emprego e Trabalho na Bahia, Isa Maria Lélis Costa Simões.

Matéria enviada por Lucas Gaspari, monitor de comunicação da SPU/BA

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão