PREFEITO DE CAMAÇARI DEFENDE ALIANÇA COM PR DO SENADOR CÉSAR BORGES




Luiz Caetano , Prefeito de Camaçari (PT)











Os desafios e a luta de um candidato a cargo no Executivo para se reeleger têm características bem distintas da primeira eleição. Na Bahia não é diferente. Por isso mesmo, o recomendável é fazer a mais ampla aliança possível, de forma não apenas a facilitar a reeleição do governador Jaques Wagner, mas também garantir que o segundo governo tenha apoio político ainda maior. A opinião é do prefeito de Camaçari, Luiz Caetano, que fala com a experiência de quem conviveu com a questão em 2008, quando aumentou o arco de alianças de sete para 13 partidos e assim conseguiu se reeleger com mais de 74% dos votos válidos.

Integrante do GTE (Grupo de Trabalho Eleitoral), coordenação regional formada pelo PT para conduzir o processo da reeleição de Jaques Wagner, o prefeito de Camaçari acredita já estar na hora de bater o martelo na composição com o PR. Argumenta que petistas e republicanos já estão aliançados em nível nacional, portanto um entendimento regional é relevante para não só consolidar a campanha de Wagner mas, também, fortalecer na Bahia a candidatura da ministra Dilma Rousseff à presidência da República.

Caetano considera decisivo alongar a base política, apostar na diversidade, até mesmo para eleger uma bancada governista grande, garantir a governabilidade e dar continuidade às transformações que a Bahia experimenta com o governo Wagner. A tese que ele defende é consolidar com a esquerda e ampliar com o centro. "A política é a arte de juntar", afirma o prefeito de Camaçari, que também considera decisivo fragilizar politicamente os adversários, deixando-os sem perspectivas eleitorais.

Na opinião de Luiz Caetano, "o mais importante é o projeto", é continuar fazendo um governo voltado prioritariamente para os que mais precisam, cujo compromisso maior seja promover o desenvolvimento sustentável centrado na redução das desigualdades sociais. "Esse é o rumo que nós do PT e partidos aliados temos imprimido no Brasil, com o presidente Lula, na Bahia, com o governador Jaques Wagner, e em Camaçari, com a nossa equipe. E nesse contexto, quem quiser chegar para somar é muito bem vindo".

Fonte: Bahia Já

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão