O Prefeito Zé Barreira se reúne com autoridades em Brasília e consegue canteiro de obras da Ferrovia Oeste-Leste para Caetité

Na manhã desta quarta-feira (24.03), o Prefeito Zé Barreira e a Vice-Prefeita Dra. Fátima se reuniram, em Brasília-DF, com o Senador da República, César Borges, os Deputados Federais Daniel Almeida e José Rocha e com o Sr. José Francisco das Neves, Diretor Presidente da VALEC – Engenharia, Construções e Ferrovias S.A., estatal para projetos ferroviários do governo federal.

Na oportunidade, as autoridades discutiram a implantação da Ferrovia Oeste-Leste, também conhecida como Ferrovia da Integração, destacando os benefícios que serão gerados em Caetité por meio desta importante via de ligação, haja vista que já no processo de construção o nosso município será contemplado com um grande canteiro de obras, gerando desta forma centenas de empregos. Esse canteiro de obras que num primeiro momento não estava previsto para ser implantado em Caetité, agora se tornará uma realidade, mediante a solicitação do Prefeito Zé Barreira e da Vice-Prefeita Dra. Fátima, através do Senador da República César Borges e dos Deputados Federais Daniel Almeida e José Rocha e justificada pela importância que Caetité representa no cenário nacional, dada a grande quantidade de minério de ferro e outras minerais existentes no município.

A Ferrovia de Integração Oeste Leste, que passará pelos estados da Bahia e do Tocantins, ligando as cidades de Ilhéus-BA e Figueirópolis-To, onde ela se conectará com a Ferrovia Norte-Sul, é um dos grandes sonhos do Presidente Lula, bem como da população dos estados supracitados.
Na próxima sexta-feira (26.03), o Presidente da República, Luís Inácio Lula da Silva, a Ministra Chefe da Casa Civil, Dilma Rousseff, os Governadores, Carlos Henrique Gaguim (Tocantins) e Jaques Wagner (Bahia), estarão na cidade de Ilhéus-BA, onde às 15h, participam da abertura do processo de licitação que escolherá as empresas que farão os 14 lotes da ferrovia Oeste-Leste.

Pedro Silva – DRT-BA 6292 - ASCOM Prefeitura de Caetité

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão