Lula inaugura Ferrovia Norte-Sul, que beneficia 22% do Brasil. Bye-bye Serra 2010


De Itaqui, no Maranhão, a Santos, em São Paulo, de Norte a Sul

De Itaqui, no Maranhão, a Santos, em São Paulo, de Norte a Sul

Ferrovia Norte-Sul será concluída até o fim de 2010

A ferrovia Norte-Sul, de Açailândia (MA) a Anápolis (GO), estará em operação até o final deste ano, afirma o presidente Lula em entrevista exclusiva ao Jornal do Tocantins publicada na edição desta terça-feira (23/3). Segundo Lula, a ferrovia contava em 2003, quando assumiu o governo, com apenas 215 quilômetros de trilhos, ligando Açailândia a Aguiarnópolis (TO).

Em sete anos, nós imprimimos um ritmo mais acelerado às obras, construindo mais 371 km, ligando Aguiarnópolis a Guaraí, também aqui no Estado. E estamos com obras em execução no trecho de 978,5 km, entre Guaraí e Anápolis (GO). No PAC-2, que vamos lançar ainda este mês, estamos incluindo a extensão da Norte-Sul de Anápolis até Estrela D’Oeste, no interior de São Paulo – mais 680 km –, o que vai permitir a ligação com a malha ferroviária paulista e, consequentemente, com o porto de Santos. Será beneficiada uma área de 1,8 milhão de km2, correspondendo a 21,8% do território brasileiro, onde vivem 15,5% da população. Com a Norte-Sul, estamos garantindo uma logística adequada ao escoamento da produção agropecuária e agroindustrial da região.

http://www.valec.gov.br/situacao.htm

Clique para ler sobre o preconceito dos tucanos contra um nordestino, Lula, e contra uma mulher, Dilma.

E não deixe de votar na palpitante enquete: qual o maior preconceito dos tucanos ?

Comentários

adriguimares2000 disse…
Com a Valec rescindir os contratos qm está irregular com o TCU, dando para o segundo colocado, acredito q a obra vai entrar em rítmo de Brasília, com 3 turno, tirando o atraso a Moda Sarney de 24 km por ano, 24 anos de frustações e dor de cabeça, vamos chegar a Estrêla-SP, senão a Anópolis-GO pegando os outros Modais Ferroviários, Rodoviários e Hidroviários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão