Dr. Afrânio Donato de Freitas visita Guanambi

Vereador Dr. Ruy Azevedo, Dr. Afrânio Freitas e Vereador Latinha no HRG

Obras de ampliação da UTI Adulto do HRG

Obras da Estação de Tratamento do Esgotamento Sanitário de Guanambi



A cidade recebeu a visita ilustre do guanambiense, Dr. Afrânio Donato de Freitas, filho do Sr. Estácio Freitas. Dr. Afrânio é médico de renome nacional e especialista em cirurgia de mão, cirurgia geral, ortopedia e traumatologia em Minas Gerais. Também é dirigente da Sociedade Brasileira de Ortopedia e Traumatologia.

Dr. Afrânio Donato de Freitas foi um importante militante do CEG(Centro Estudantil de Guanambi) na década de 70 e participou ativamente da luta pela abertura da Residência dos Estudantes de Guanambi (REG) em Salvador.

Hoje(19), o Vereador José Carlos Lélis Costa recepcionou Dr. Afrânio Freitas na visita ao Hospital Regional de Guanambi. Na oportunidade, o Diretor Geral do HRG, Dr. Ariovaldo Boa Sorte; o Vereador e médico, Dr. Ruy Azevedo; o funcionário da Petrobras, Julio César Lélis Costa; e o médico e cardiologista, Dr. Tancredo Alcântara, saudaram a presença do ilustre guanambiense, que logo após fez uma visita para conhecer a estrutura do HRG (Semi-UTI, UTI Adulto, becários e as demais dependências). Dr. Afrânio ficou impressionado com os avanços conquistados com o processo de estadualização do hospital, destacando os aspectos de limpeza, estrutura física, aparelhagens modernas e de última geração tecnológica, bem como o atendimento e as estruturas e aparelhagens de média e alta complexidade.

Dr. Ruy Azevedo, fez um relato sobre os novos investimentos no hospital e, especialmente, sobre o início das obras da ampliação do de 5 para 10 leitos da UTI Adulto com um valor de R$ 450 mil da Secretaria de Saúde do Governo do Estado.

Finalizando a visita a cidade, Dr. Afrânio foi conhecer o Campus da UNEB, Parque da Cidade e a obras da Estação de Tratamento do Esgotamento Sanitário de Guanambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão