Leia o Blog Deu na Telha da Bahia (Notícias, Boatos e Fofocas)

Sancho Pança joga a toalha e já admite ir para o 2º turno

Enquanto o candidato do petê abriu até “Disque Senador” para escolher quem vai ficar na sua chapa, os demônios e os peemelobistas estão matando cachorro a grito. Apesar de Paulo Sisudo levar vantagem, já que tem no banco de reservas, o ex-prefeito da Princesinha do Sertão, José Ronaldo e o prefeito mais conhecido da Bahia, João Gualberto, do Partido Sem Direção da Bahia (PSDB), o quadro ainda está um pouco “dificultoso” para a rapaziada do Deixa Eu Mandar (DEM).
Mas, quem está de mal a pior mesmo é o pobre do Sancho Pança, que já admite ir para o 2º turno. Antes nem isso. Até o empresário Paulo Calvancanti já anunciou que não quer a vaga de encanador, mas, a vice. Todo mundo está jogando a toalha. Entre os seus comparsas, o ministro da Desintegração Nacional pede penico e ainda sonha com uma reaproximação com o seu ex-coligado, o engavetador da Bahia. Vive cantarolando pelos cantos a canção “Sozinho” de Peninha. “Às vezes no silêncio da noite, eu fico imaginado nós dois”. Até nós ficou com peninha de Sancho Pança. Deixa ele ser pelo menos porteiro do Palácio de Ondina Jaquinho, larga de ser rancoroso.

O exorcismo de Geddelittler em Santo Amaro da Purificação

O exorcismo do anjo decaído, o ministro Geddelittler, aconteceu no município de Santo Amaro, na igreja de Nossa Senhora da Purificação. O inquisitor das ilusões perdidas do ministro foi o pároco da Igreja, que mandou para cima de Sancho Pança um esporro daqueles e exortou os capangas do ex-prefeito Genebaldo da igreja, encabeçados pelo peemelobista mor.
Os encapetados invadiram porta a dentro o templo e sem nove horas, o padre interrompeu o latim para borrifar a escota da SS da cerimônia religiosa.”Isso não é forma de entrar na igreja. Que maneira ultrapassada, autoritária, como se fosse dono de tudo e de todos, onde já se viu”, só faltou dizer que parecia a encarnação de Toninho Malvadeza. Nas entrelinhas, todo mundo entende que ultrapassado na Bahia é sinônimo de Peixoto, o ACM.
A deixa do padre desenterrou a lembrança do filme, o Exorcista, que liberta o demônio luxiriante chamado Pazuzu, que eventualmente se apossa do corpo de uma pequena jovem. A diferença é que assim como o velho Cabeça Branca, o ministro Sancho Pança também ostenta uma barriga daquelas, não caberia a incorporação (risos) numa menina.
Assim como a personagem do filme, aos poucos, Sancho Pança revela a sua natureza selvagem e passa a cometer atos estranhos, como vociferar palavras de baixo calão, castigar o santo, menos levitar, porque, subir é algo difícil para o gordinho. As pesquisas já dão conta disso...

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão