Audiência com o Deputado Daniel Almeida em Salvador



Hoje(18), o vereador de Guanambi e presidente da UVERMIG, José Carlos Lélis Costa - Latinha , participou de uma audiência com o Deputado Federal Daniel Almeida com o objetivo de discutir a situação da seca na região da Serra Geral e o problema do abastecimento de água para a população regional, tendo em vista que as barragens de Ceraíma e do Poço do Magro escontram-se em situação de emergência e com o mais baixo índice de volume de água da história. A situação tende ao agravamento por motivo da falta de chuva e previsão do fenômeno El Niño.

O presidente da UVERMIG, José Carlos Lélis Costa, solicitou a intervenção do Deputado com vista a fazer gestão junto ao Governo Federal para agilização do processo burocrático de construção da Adutora do Rio São Francisco, bem como realizar um pronunciamento no Congresso Nacional sobre essa situação de emergência com objetivo de sensibilizar as autoridades responsáveis (CODEVASF, EMBASA, etc.).

De imediato o deputado agendou uma audiência com o Presidente da Embasa, Abelardo Oliveira, visando relatar o problema e identificar os mecanismos, dados e aspectos legais sobre a decretação de estado de emergência em Guanambi e região.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão