Voluntários do Sertão




Parceria dos Voluntários do Sertão e o Saúde em Movimento
do Governo do Estado da Bahia


Ações conjuntas dos Voluntários do Sertão e a Secretaria de Saúde do Governo do Estado

Projeto de Irrigação

PROJETO

A associação Voluntários do Sertão é de natureza jurídica de direito privado sem fins lucrativos, constituída oficialmente, com sede no município de Ribeirão Preto. Este projeto tem por objetivo oferecer assistência social, saúde, segurança alimentar, instruções nutricionais e promover o voluntariado, rumo à transformação social. Todos os profissionais envolvidos na ação cederam suas habilidades gratuitamente e os medicamentos distribuídos, bem como as armações de óculos, vieram de doações de parceiros. Contudo, “Voluntários do Sertão 2008” contou com investimento financeiro de R$ 100.000,00.

PROJETO DE IRRIGAÇÃO

Visando a geração de emprego e renda para a população carente, iniciamos em junho de 2008 o Programa de Capacitação e Geração de Renda, com a distribuição de kits de irrigação familiar, sementes de hortaliças, bandejas e substratos, além de capacitar os sertanejos e formar multiplicadores.

Cada kit de irrigação favorece diretamente 30 famílias com produção de alimentos para subsistência, e o excedente é transformado em renda.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão