Secretário visita ao Hospital Regional e informa sobre ampliação e equipamentos

Jornal Vanguarda

Segunda, 18 de Janeiro de 2010

Em visita informal ao Hospital Regional de Guanambi, no sábado, dia 16, o secretario de saúde Bahia, Doutor Jorge José Santos Pereira Solla, acompanhado do superintendente de atenção integral à saúde, Doutor Alfredo Boa Sorte Júnior, e em companhia dos médicos: Ariovaldo Boa Sorte, diretor administrativo, Dorivaldo Barbosa do Carmo, diretor clínico e ainda Doutor Ruy Fernandes Azevedo, observaram as necessidades do hospital e anunciara que já está sendo providenciada uma nova sede para 30ª DIRES, abrindo espaço para a ampliação do HRG acompanhando o projeto original.

Também indagado sobre as três grandes caixas, que a algum tempo estão depositadas próximo a recepção do HRG, e que causam curiosidade de muitos, mas que nelas estão aparelhos importantes como um Tomógrafo e um moderno Raio X, e também confirmou novas especialidades. Sobre a instalação dos nos aparelhos de saúde explicou: “Até abril deverão estar instalados. Ocorre que a vencedora da concorrência, a empresa Shimadzu tem a realizar cerca de trinta instalações iguais, e para isto há um cronograma a cumprir”.

A visita foi estendida às diversas alas do hospital e Doutor Alfredo Boa Sorte, na qualidade de superintendente de atenção integral à saúde se inteirou das ações de saúde em andamento, e ainda ouviu sobre o trabalho desenvolvido na área de enfermagem e apoio. O secretario marcando a visita deixou-se fotografar com a estagiária de enfermagem e voluntária Larissa Cotrim, e cumprimentou um grande número dos que ali estavam.

.

O secretario foi acompanhado ainda pelo diretor da 30ª DIRES, Doutor Luis Carlos Lélis Costa “Dr. Luia”, pelo vereador José Carlos Lélis Costa “Latinha”, e ainda Doutora Isa Maria Lélis Costa Simões, Superintendente Regional do Trabalho e Emprego - SRTE/BA. Após a visita secretario e caravana se deslocou para Salvador.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão