Matrícula de alunos novos começa nesta terça


Começa nesta terça-feira (19) o período de matrícula para os alunos novos que desejam ingressar na rede pública estadual de ensino. A matrícula para os estudantes do ensino fundamental ocorrerá nos dias 19 e 20 deste mês. Já os alunos do ensino médio têm os dias 21 e 22 para efetivar a matrícula.
De acordo com a diretora de Organização e Atendimento da Rede Escolar, Eliana Carvalho, são considerados alunos novos os oriundos de escolas da rede particular e municipal e, também, alunos da rede estadual que abandonaram ou deixaram os estudos e queiram retornar.

Os interessados podem efetuar a matrícula em qualquer um dos 605 postos distribuídos pelos territórios. Como o sistema de matrícula da Secretaria da Educação do Estado é informatizado, os interessados podem fazê-la em qualquer posto, independentemente da localização da escola em que deseja estudar.

Os candidatos também devem ficar atentos à documentação exigida, original e fotocópia da Certidão de Nascimento ou Carteira de Identidade e do comprovante de residência, além de original do histórico escolar ou atestado de escolaridade e código do SETPS, Constante no SalvadorCard, mais duas fotos 3x4 recentes).
O calendário da matrícula segue até o dia 29 deste mês. Para obter mais informações, basta telefonar gratuitamente para o 0800 285 8000 ou acessar o site www.sec.ba.gov.br/matricula.

Calendário de matrícula de alunos novos
19 e 20 de janeiro - Matrícula do ensino fundamental
21 e 22 de janeiro - Matrícula do ensino médio

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão