Hospitalização em Guanambi, com o HNA, não ficará dever aos grandes centros


Jornal Vanguarda
Quinta, 14 de Janeiro de 2010

Fruto da união de 14 conceituados médicos, todos primando pela excelência do atendimento de saúde, surgiu em Guanambi, e para a região, o hospital Nova Aliança, cuja bandeira é Humanização & Qualidade, foi inaugurado no dia 15 de Janeiro, Sexta-Feira, 19 horas, mas com o início de atendimento na segunda-feira, dia 18, quando estará apto aos melhor atendimento médico do interior da Bahia.

O HNA, com vistosa fachada, em uma rua tranqüila no bairro Aeroporto Velho, por dentro surpreendeu a reportagem que esperava encontrar por dentro uma instalação convencional de hospital de interior, mas, o que foi mostrado, é algo digno dos melhores dos tratamentos de saúde, em pouco ficando a dever aos grande centros.

Esta unidade de saúde, o Hospital Aliança, tem sede em um local de fácil acesso e em um local de pouco barulho, com preconiza o ideal atendimento hospitalar; Rua Álvaro Guimarães, 45 - Aeroporto Velho. A frase escolhida para a divulgação do hospital, Humanização & Qualidade, não foi à-toa. Explica um dos diretores: “É tudo que se espera de um hospital”, explica um dos diretores que lembra ser um novo conceito de saúde.

Além de equipamentos de analises, esterilização, tal como o autoclave, instrumentais de última geração, instalações modernas e excelentes profissionais, o maior diferencial será o atendimento humanizado, para isto além de contar no corpo auxiliar de profissionais já conhecidos pela eficiência, e observados pelos médicos associados, os novos estão sendo treinados para atender todos de maneira gentil e enérgica com tratamento, sem contudo fazer perder a proposta do HNA, que é o atendimento humanizado.

Dentro de toda a preocupação de seus diretores, as instalações são distribuídas em bem decorada e funcional recepção, consultórios humanizados em sua decoração, para as crianças, enquanto aguardam procedimentos, ou em intervalos da internação, uma divertida brinquedoteca, além das enfermarias, com não mais de dois leitos por unidade, auditório não só para reuniões internas, mas para atendimento a capacitação médica.

Ainda há se destacar no apoio a lavanderia, dotada com máquinas de lavar roupa esterilizadores de última geração, e de onde a roupa sai, após passada, em sacos e lacrados, o que garantira a tão preocupante higiene hospitalar, além de ter material de higiene adquirido com procedência garantida. É de se falara ainda, cozinha industrial e dois refeitórios, no primeiro e segundo andar, onde haverá plantão de nutricionista, garantindo a déta de cada paciente.

O HNA conta com moderna sala de obstetrícia, parto, um bem aparelhado Centro Cirúrgico, salas de pequenas é medas cirurgias, uma sala de Semi-Uti, e um fartos instrumental a disposição da equipe médica, que como associados contam o número de quatorze, o que não impede que venham a se integrar médicos de diversas outras especialidades, vindos de outra cidades e até mesmo da capital, para eventuais atendimentos.

A equipe médica inicialmente está composta por: Doutor Alci Fernandes Cardoso - Anestesiologia e Ultrassonografia; Doutor Dorival Barbosa do Carmo - Cirurgia Geral; Doutor Edson Luís Lélis Costa – Anestesiologia; Doutor George Marques Nogueira - Urologia) Dr. Hubert Délio Silveira – Cardiologia Clínica; Doutora Heyde Ferreira Prado – Ginecologia Obstetrícia; Doutor João Dimas Trindade – Ginecologia Obstetrícia; Doutor José Maria Martins – Neves Angiologia. Cirurgia Vascular e Ultra-som Vascular.

E ainda: Doutora Margarete Pereira Amorim – Otorrinolaringologia; Doutor Nelson Pereira Monção Filho – Ortopedia e Traumatologia; Doutor Paulo César Lélis Reis – Ultrassonografia; Doutor Paulo Roberto Pereira Amorim - Cirurgia Geral, Gastroenterologia, Endoscopia; Dra. Vera Lúcia Moraes do Carmo; Pediatria e Neonatologia; e o coordenador desta vasta equipe, Doutor Ruy Fernandes de Azevedo - Cirurgia Geral, Cirurgia Pediátrica, e Medicina Intensiva. São renomados médicos da Bahia.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão