Ex-auxiliar de Serra vai coordenar campanha de Marina Silva


A escolha do ex-secretário de Meio Ambiente do governo José Serra (PSDB-SP), o ex-deputado Eduardo Jorge, para coordenar a campanha presidencial da senadora Marina Silva, reforça as especulações de que a candidatura de Marina se tornará uma espécie de linha auxiliar da candidatura tucana à presidência.

O PV nega que Eduardo Jorge seja um serrista. Ele assumiu a secretaria do Governo José Serra em 2007 e foi mantido no cargo pelo prefeito Gilberto Kassab, do DEM, mas o PV alega que ele foi indicado para o cargo pelo partido. Fundador do PT, Eduardo Jorge filiou-se ao PV em 2003, após desentendimentos com a cúpula petista.

Eduardo Jorge confirmou, por meio de sua assessoria, que foi convidado pela própria Marina para integrar a coordenação de sua campanha. O grupo de coordenação da pré-campanha de Marina Silva deve ser anunciado ainda este mês.

O vereador do Rio de janeiro, Alfredo Sirkis (PV),também cotado para integrar a coordenação da campanha, nega as especulações de que Maria seria candidata a vice na chapa de Serra. Ele também afasta as insinuações de que a candidatura de Marina seja linha auxiliar da candidatura Serra. Ele disse ainda que a postura de Maria não é de antagonismo aos demais adversários nas eleições de 2010.

Com informações do Jornal O Globo

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão