Doutores Sola e Alfredinho garantem UPA e serviços de saúde em Guanambi

Pessoas mais próximas a Secretaria de Saúde da Bahia – SESAB garantem que está havendo grande empenho por parte do secretário de saúde Jorge Sola, e igualmente do médico guanambiense Alfredo Boa Sorte “Alfredinho”, no empenho para que haja um avanço no sistema de saúde do município de Guanambi, tanto no atendimento do estado ou via município. Por exemplo, é apontada a breve Unidade de Pronto Atendimento – UPA, já garantida e que será administrada pela Secretaria de Saúde do Município de Guanambi.

O médico Alfredo Boa Sorte já lembrou por varias ocasiões que todos os recursos e ações do Sistema Único de Saúde vêem por meio do Governo Federal com repasses aos estados e municípios, e ai cabe aos secretários e demais participantes das decisões de saúde apontar as prioridades: “Umas das tantas prioridades do Estado da Bahia, é Guanambi, não porque estejamos olhando com mais atenção nossa terra, mas pela grande necessidade de desafogar e melhorar o atendimento do Hospital Regional de Guanambi”.

O hospital, que atende a cerca de 40 municípios da região, chega a ter mais de 600 procedimentos de atendimento de urgência e internação ao mês. “Isto tem nos sacrificado em certos momentos de atendimento”, relata o Doutor Ariovaldo Sorte, diretor da HRG. Ao tempo em que lembra que é necessário apoiar os municípios que mostrem vontade, para que avancem em atendimento de saúde de maior rotina, com apoio do SUS, para desafogar o Hospital Regional, e aponta o exemplo de Candiba, onde o prefeito Reginaldo Prado tem se empenhado.

A Unidade de Pronto Atendimento - UPA, de Guanambi, garantida ao secretário municipal Robério Nunes, em Brasília, teve anteriormente grande empenho do secretário de Estado Jorge Sola e ainda do coordenador de unidades hospitalares do estado da Bahia, Doutor Alfredo Boa Sorte, que lembra: “O Hospital Regional de Guanambi só aguarda técnicos da Toshiba, fornecedores dos equipamentos de tomografia que já estão no Hospital de Guanambi, para serem instalados e entregues ao serviço”. Os técnicos estão priorizando as instalações em hospitais recém-inaugurados e cidades onde de nenhuma maneira haja tomografia, mas garantem que não haverá demora em que Guanambi tenha o equipamento instalado no HRG.


Fonte: jornal Vangaurda



Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão