CULTURA


Artista plástica Rose Fernandes faz exposição em Salvador


A artista plástica, Rose Fernandes inicia nesta terça-feira (05), mais uma exposição de seus trabalhos em Salvador. Durante trinta dias suas obras estarão expostas na Galeria Nelson Daiha, na Praça José de Alencar, 13/19 (Praça do Pelourinho). A artista tem várias obras premiadas no Brasil e no exterior.

Rosania Soares Fernandes Primo nasceu na cidade de Urandi-BA. Aos cinco anos de idade já demonstrava forte tendência pela arte, expressava grande interesse e gosto pelo desenho e pelas cores, legado transmitido pelos seus pais Cosme Fernandes(músico) e Silene Soares Fernandes (poetisa). No ano de 1986 deixou sua terra natal e veio para Guanambi, no sudoeste Baiano. Em 1995 casou-se com Valdeci Ferreira Primo com quem tem uma filha.

Com muita força de vontade e empenho artístico, vem de forma autodidata desenvolvendo seu potencial nas artes plásticas, com estilo próprio e uma variação temática viaja do realismo ao abstrato, aplicando uma diversidade de técnicas como: óleo, acrílico, giz pastel e crayon.

Fonte: Farol da Cidade

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão