Conselho do Meio Ambiente de Guanambi traça diretrizes para 2010


12/01/2010 - Por: Asses. de Imprensa PMG





Fotos:

Conselho do Meio Ambiente de Guanambi traça diretrizes para 2010

Ontem (11), o Conselho Municipal de Meio Ambiente de Guanambi realizou a primeira reunião de 2010 sob a presidência do Secretário de Agricultura e Meio Ambiente do município, Joventino Neto (Neto de Dim). Composto por representantes de diversos segmentos sociais e do poder público, o Conselho traçou importantes diretrizes para viabilizar ações na área. “Vamos focar na questão da preservação e principalmente na ampliação das áreas verdes do nosso município, preservação das nascentes e a importância da Serra Geral como patrimônio ambiental da região”, destaca o Secretário Neto de Dim.

Outra ação traçada pelo Conselho se refere a questão do uso dos agrotóxicos, principalmente campanhas de recolhimento dos vasilhames para evitar a poluição de barragens, rios e nascentes.

A reunião contou também com as presenças do Presidente da COOTAEG, Noilton Nascimento; Presidente da PRISMA,Emília Blanc; representantes do STR de Guanambi, Antônio Nunes e Valcirez; Presidente do Conselho, Joaquim Silva, que fez uma explanação sobre a criação da Unidade de Conservação da Serra de Monte Alto; Presidente da Associação dos Produtores Rurais de Morinhos, João Cotrim; diretor da ASCOm, Carmindo da Silva Prates; Secretário do Conselho, José Cláudio Malheiros; representante da Secretária de Educação, Lucidalva Rodrigues; representante da REG, Wanderson; representante da Associação dos Produtores Rurais da Água Branca; INGÁ, Humberto Baleeiro.

Também o Vereador e Presidente da UVERMIG, José Carlos Lélis Costa - Latinha, participou da reunião e solicitou o apoio do órgão para o Projeto de Lei de criação do Parque Fluvial Riacho Brindes que será apresentado na Câmara de Vereadores de Guanambi.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão