Bahia ganhará novos investimentos com o PAC 2



Construção da Ferrovia Oeste-Leste deverá ter cronograma reduzido

Uma excelente notícia para os baianos é a intenção do ministro Paulo Sérgio Passos de acelerar a construção da Ferrovia Oeste-Leste. De acordo com Passos, a proposta é ir além do cronograma definido, que prevê como etapas iniciais os trechos Ilhéus/Caetité e Caetité/Barreiras. “Com o PAC 2, pretendemos chegar até Figueirópolis (TO), para que a Oeste-Leste recepcione a carga da Ferrovia Norte-Sul”, afirma.

No modal rodoviário, as prioridades são a duplicação da BR-101 no sentido sul, que segue de Itabuna até o entroncamento com a BR-418, a construção do trecho da BR-242 que vai de Castro Alves, passando por São Felipe e concluindo na Ponte do Funil. Além disso, os secretários pleiteiam o melhoramento e pavimentação da BR-235 e a complementação e pavimentação da BR-030, de Carinhanha até Mambaí, no estado de Goiás.

“Além da BR 030 ser um suporte à ferrovia Oeste-Leste, o turista de Brasília passa a economizar tempo para alcançar o litoral baiano”, afirma João Leão. Outro tema debatido foi o Sistema Viário Oeste, que engloba, entre outras obras, a ponte rodoviária ligando Salvador à Ilha de Itaparica.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão