Wagner: PIB da Bahia deve crescer mais que a média nacional




Os resultados da economia baiana, que está em alta, a geração de mais emprego no estado, investimentos em segurança para o verão e as viagens ao interior na semana passada são os temas do programa de rádio Conversa com o Governador, produzido pela Assessoria Geral de Comunicação do Governo da Bahia (Agecom).

Segundo Wagner, o mês de dezembro está sendo de muitas viagens ao interior, onde o Governo do Estado tem feito entregas de várias obras e serviços, como estrada, Água para Todos, Luz para Todos, casas populares, postos de saúde da família e Centros Digitais de Cidadania. “Acabo de vir de Santa Bárbara. No aniversário de 48 anos da cidade, entregamos reforma de escola, me comprometendo com outras obras e serviços”, afirmou.

Wagner diz que, até outubro, foram gerados, só na Bahia, 62 mil novos empregos. Segundo ele, a arrecadação do Estado também voltou a melhorar em outubro e novembro. “A aposta que nós fizemos ao longo desses sete anos do governo do presidente Lula, dos três do nosso governo aqui na Bahia, tem dado resultado. A Bahia está bem, o Brasil está bem”, avaliou. O governador observou que é reconhecido no mundo inteiro que o Brasil está num grande momento. “Com o otimismo do nosso povo elevado, vários planos já colocados e na Bahia não é diferente”.

Wagner cita como perspectivas para a Bahia: estradas, porto, aeroporto, novas indústrias, geração de emprego e, o principal, distribuição de renda e muita obra para quem mais precisa. O governador lembra também o desenvolvimento dos cursos profissionalizantes e a ampliação das verbas para as universidades. “Se você leva casa, energia, saúde e água, você dá mais condições para que essas pessoas consigam ter um desempenho melhor ao nível escolar. E eu tenho certeza que é com essa batida, fazendo mais para quem mais precisa e cuidando da vida das pessoas é que nós, realmente, vamos transformar a Bahia e o Brasil”.

Elevação do PIB

Sobre os 2,3% de elevação do Produto Interno Bruto da Bahia no terceiro trimestre do ano, o governador diz que o estado é a maior economia do nordeste e que o Governo estabeleceu um programa interno de redução de impostos, que alavancou mais ainda os investimentos e uma transparência muito grande na relação com os empresários que vêm investir aqui.

Wagner afirma que o estado vive hoje uma democracia plena, um respeito entre o poder Judiciário, o poder Legislativo e o poder Executivo e que esse ambiente está em conformidade com o momento bom que o Brasil está vivendo. “Por isso que eu posso lhe dizer que nós teremos um bom 2010, com mais geração de emprego e mais crescimento. O PIB baiano deve crescer acima da média nacional, o que mostra que a Bahia continua sendo um grande ponto do investimento de brasileiros e estrangeiros”.

A respeito dos investimentos segurança para a estação mais quente do ano e de aquecimento no turismo, Wagner diz que foi lançada a Operação Verão, da Polícia Militar, 2009/2010. São 10.176 homens que já estão atuando nas ruas de Salvador e nos principais pontos turísticos, ampliando a presença policial nas praias, nos pontos históricos. “Tenho certeza que essa operação será melhor que a do ano passado e, como eu já disse, segurança é um desafio. Não tem solução fácil, mas eu tenho certeza que tudo que a gente vem fazendo, compra de novos equipamentos, contratação de mais policiais, fará com que a segurança baiana a cada dia fique melhor”, afirmou.

O programa Conversa com o Governador é produzido pela Assessoria Geral de Comunicação Social do Governo da Bahia (Agecom) e disponibilizado na página www.comunicacao.ba.gov.br/conversa e no telefone gratuito 0800-071-7328, além de ser reproduzido pela rádio Educadora FM 107,5 Mhz e outros veículos de comunicação.


Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão