Wagner inaugura Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus após 20 anos de obras


Após 20 anos de espera, o governador Jaques Wagner, nesta segunda-feira (21), inaugurou o Hospital Regional de Santo Antônio de Jesus. Por volta das 12h, o governador baiano chegou no município do recôncavo, onde concedeu uma longa entrevista para a imprensa local sobre a política de saúde do estado juntamente com o ministro da saúde, José Gomes Temporão e o secretário Jorge Solla.

Na oportunidade, o ministro Temporão destacou o trabalho do governo na área de saúde e ressaltou que a expectativa da população em relação ao atendimento do hospital inaugurado será correspondida por um atendimento de alto padrão de qualidade. “Os trabalhadores que ergueram este hospital terão um atendimento igual ou melhor do que qualquer hospital da rede particular”, reforçou o ministro da saúde, que também elogiou o atendimento prestado pelo hospital Ana Nery ao garoto Márcio de 2 anos.

Já Wagner fez um alerta e um apelo aos prefeitos, que seriam os responsáveis pela qualidade do serviço que irá ser prestado pelo hospital do recôncavo. “Os municípios precisam cuidar da atenção básica, das unidades de saúde, porque, a política de prevenção é a melhor central de regulação que os hospitais baianos necessitam para atenderem principalmente os casos de média e alta complexidade”, defendeu o governador.

O hospital de Santo Antônio de Jesus é uma moderna unidade hospitalar, com 136 leitos - 10 de UTI adulto e atendimento de emergência 24h – que a partir de hoje beneficia toda a região do recôncavo baiano, com aproximadamente um milhão pessoas.

Foram investidos na construção do espaço físico, desde o início das obras, em 1990, mais de R$ 40 milhões, e cerca de R$ 11 milhões em equipamentos. Segundo o secretário, o hospital é o mais esperado da Bahia e uma das obras hospitalares mais antigas do país.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão