Salário mínimo de R$ 510 em janeiro de 2010 e aposentadoria reajustada em 6,14%


O presidente Lula assinou nesta quarta-feira (23/12) medida provisória (MP) que aumenta o salário mínimo e MP que reajusta benefícios previdenciários de valores superiores. O mínimo foi fixado em R$ 510, enquanto os demais benefícios da Previdência serão corrigidos em 6,14%. Os novos valores valem a partir de 1º de janeiro de 2010. As MPs serão publicadas amanhã (24/12) do Diário Oficial da União (DOU).

Leia o artigo completo »

O Presidente Responde: serviços públicos, qualidade da educação e Amazônia Protegida

Esta semana, a coluna O Presidente Responde abordou três questões de interesse da população brasileira. O servidor público do Rio Raimundo Portela indagou sobre o plano do governo federal para a melhoria dos serviços públicos. “Em nosso governo, estamos profissionalizando a máquina pública. No ano passado, lançamos a Carta de Brasília da Gestão Pública para a implementação de uma agenda comum de iniciativas com os governos estaduais. Com os concursos públicos, tivemos um aumento no número de servidores, especialmente na Educação, o que é vital para a forte retomada do nosso desenvolvimento. Já substituímos mais de 70% dos trabalhadores terceirizados em situação irregular”, informou o presidente.

Leia aqui a íntegra da coluna.

Leia o artigo completo »

Agenda: celebração do Natal com catadores de material reciclável

O presidente Lula cumpre agenda de trabalho em São Paulo nesta quarta-feira (23/12). O principal compromisso acontece às 10h30 no Sindicato dos Bancários. Trata-se da cerimônia de celebração do Natal dos catadores de material reciclável e da população em situação de rua. Na ocasião, Lula vai assinar decreto e medida provisória que contemplam antigas reivindicações dos catadores.

Antes de seguir para São Paulo, Lula se reuniu com o ministro da Educação, Fernando Haddad. À tarde, o presidente despacha no Escritório Regional da Presidência da República, em São Paulo. Ele concederá audiências ao presidente do conselho de administração do Grupo Pão de Açúcar, Abilio Diniz, ao ministro do Esporte, Orlando Silva, e ao ministro da Fazenda, Guido Mantega. O retorno para Brasília está previsto para 18h.

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Governo vai construir 31 sistemas de abastecimento em municípios das microrregiões do Vale do Paramirim e do Algodão